Carnaval de Salvador registra seis casos de importunação sexual em seis dias de festa - Tribuna Feirense

Tribuna Feirense

  • Facebook
  • Twiiter
  • 55 75 99801 5659
  • Feira de Santana, sexta, 29 de março de 2024

Segurança

Carnaval de Salvador registra seis casos de importunação sexual em seis dias de festa

07 de Março de 2019 | 14h 23
Carnaval de Salvador registra seis casos de importunação sexual em seis dias de festa
Foto: Reprodução
Foram registrados seis casos de importunação sexual no carnaval de Salvador, entre quinta (28) e terça-feira (5), segundo informações da Polícia Civil. Os casos, que resultaram em seis homens presos, foram registrados em postos da Delegacia Especial de Atendimento à Mulher (Deam) e da Central de Flagrantes, localizados nos circuitos Dodô (Barra-Ondina) e Osmar (Campo Grande).
 
Em vigor desde setembro de 2018, a Lei de importunação sexual criminaliza atos libidinosos sem o consentimento da vítima, como toques inapropriados, e estipula pena de 1 a 5 anos de prisão. Este é o primeiro carnaval com a lei em vigor.
 
O caso mais recente foi o da prisão do suspeito Fábio Diego Santos Pinho, 32 anos, na madrugada de terça-feira (5), no Circuito Dodô (Barra-Ondina), na altura do bairro de Ondina. A polícia informou que ele foi preso após importunar uma mulher, tocando nas partes íntimas dela, além de agredir a amiga dela, em seguida.
 
Um dia antes, na segunda-feira (4), Daniel Pindobeira de Souza foi preso após importunar uma mulher, ao tentar sentar no colo dela, puxar a mão, tocar o rosto e acariciar a vítima. Ainda conforme a polícia, ele agrediu um policial que tentou interromper os abusos, ocorridos no circuito Barra/Ondina. Daniel foi contido e autuado em flagrante. Além do crime de importunação sexual, a polícia informou que ele vai responder pela agressão contra o investigador.
 
No Circuito Osmar (Campo Grande), Silvio Claudio Dias Leite foi conduzido por policiais militares ao posto da Central de Flagrantes, localizado na Praça da Piedade, no início da noite de domingo (3). Ele é suspeito de seguir uma mulher pelo circuito e se encostar na vítima de forma libidinosa.
 
Também no domingo, Jailson Magalhães Ribeiro foi autuado em flagrante no posto da Deam da Barra, após confessar ter tocado nas partes íntimas de uma mulher no circuito Dodô.
 
Na madrugada do sábado (2), na Barra, Djalma da Rocha Cardoso Neto, de 25 anos, foi conduzido por policiais militares ao posto da Central de Flagrantes, suspeito de tentar beijar uma adolescente a força. A polícia disse que ele vai responder pela importunação sexual e por agredir o namorado da vítima.
 
Ainda no sábado, Daniel Santana Santos foi preso por policiais militares no circuito Barra/Ondina, depois de ser acusado de colocar as pernas por cima de uma mulher que descansava na calçada. Ele foi conduzido ao posto da Central de Flagrantes, onde foi autuado.
 
Os seis homens autuados por importunação sexual foram encaminhados para a audiência de custódia.


Segurança LEIA TAMBÉM

Charge da Semana

charge do Borega

As mais lidas hoje