Lula deixa cemitério após participar de velório do neto - Tribuna Feirense

Tribuna Feirense

  • Facebook
  • Twiiter
  • 55 75 99801 5659
  • Feira de Santana, sexta, 29 de março de 2024

Política

Lula deixa cemitério após participar de velório do neto

02 de Março de 2019 | 16h 22
Lula deixa cemitério após participar de velório do neto

O ex-presidente Lula deixou o Cemitério Jardim da Colina, em São Bernardo do Campo, por volta das 12h58 deste sábado (2), após participar do velório do seu neto Arthur, vítima de meningite meningocócica, aos 7 anos.

Lula ficou aproximadamente duas horas no local, segundo o G1. Ao ir embora, foi aplaudido e acenou para simpatizantes antes de entrar em uma viatura do comboio.

No total, 275 policiais militares participaram da operação de escolta, após o ex-presidente receber autorização judicial para viajar e ir ao velório do neto.

Estiveram presentes muitos petistas e amigos de Lula, como a ex-presidente Dilma Rousseff, o ex-prefeito de São Paulo Fernando Haddad (PT), o líder do MTST Guilherme Boulos (PSOL) e os ex-ministros Benedita da Silva, Aloizio Mercadante e Alexandre Padilha.

Ao deixar a cerimônia, Haddad disse que o ex-presidente está “sentindo como avô e como pai do pai [de Arthur]”.

O ex-prefeito afirmou ainda que é preciso “acompanhar” o estado de saúde de Lula depois do ocorrido. “Não podemos subestimar diante de uma dor tão tremenda”, argumentou”.

O corpo de Arthur começou a ser velado por volta das 22h desta sexta-feira (1º). A cremação estava prevista para o meio-dia.

FONTE: Bahia.ba



Política LEIA TAMBÉM

Charge da Semana

charge do Borega

As mais lidas hoje