Rede Municipal vai ganhar três novas creches e reforma 20 escolas - Tribuna Feirense

Tribuna Feirense

  • Facebook
  • Twiiter
  • 55 75 99801 5659
  • Feira de Santana, quinta, 28 de março de 2024

Bahia

Rede Municipal vai ganhar três novas creches e reforma 20 escolas

16 de Fevereiro de 2019 | 09h 25
Rede Municipal vai ganhar três novas creches e reforma 20 escolas
Foto: Secom

Estão em construção, em Feira de Santana, três novos centros municipais de Educação Infantil, que também são chamados de creches, localizados nos bairros Aviário, Asa Branca e Sitio Mathias; e ainda duas escolas de ensino fundamental, localizadas no distrito de Maria Quitéria, e outra, no bairro Brasília. Além destas, 20 escolas estão em reforma.

Os novos CMEI´s seguem o padrão arquitetônico das creches da Rede Municipal de Educação, com oito salas de aula, sala de leitura, de multimídia, biblioteca, diretoria, secretaria, sala de reunião/professores, almoxarifado, copa, cozinha, lavanderia, área de serviço, depósito, sala para perecíveis, rouparia, vestiários, lactário, repouso, solário, parquinho para recreação, anfiteatro, refeitório e os sanitários.

A Escola Municipal Adenil da Costa Falcão, do bairro Brasília, que foi municipalizada, também ganhará um novo prédio – que está sendo construído ao lado do Centro Municipal de Educação Infantil Luzia de Almeida Souza, no bairro Irmã Dulce.

Já a nova escola do distrito de Maria Quitéria será de grande porte e conta com dez salas de aula. Localizada em região quilombola, a unidade de ensino terá refeitório, ginásio de esporte coberto, auditório, biblioteca, sanitários, secretaria, diretoria e salas de reunião.

Reformas

Vinte unidades de ensino estão em reforma e outras 31 estão recebendo serviços de pequeno porte. Dentre aquelas que estão sendo recuperadas estão a Julieta Frutuoso de Araújo, do distrito de Tiquaruçu; Doutor Francisco Martins da Silva, de Maria Quitéria; Centro Municipal de Educação Infantil Marília Queiroz Silva, do bairro Nova Esperança; e o Centro Integrado de Educação Municipal Professor Joselito Falcão de Amorim (centro), que ganhou uma nova sede e está quase pronto. Dessas escolas, várias estão sendo ampliadas.

Também passam por reformas de menor proporção as escolas Horácio Silva Bastos, no Caseb; Godofredo Coutinho Pereira, também em Tiquaruçu; Valdemira Alves Brito, no Tomba; e Otaviano Ferreira Campos, tanto a escola localizada no Novo Horizonte quanto a do distrito de Ipuaçu – são homônimas. Estas unidades de ensino também estão sendo ampliadas. A Escola Municipal Chico Mendes também passa por uma reforma geral, mas o prédio não aumentará.

Já em relação a pequenos reparos, como serviços de estrutura e pintura geral, foram contempladas as unidades de ensino: Doutor Rubens Carvalho – assim como também seu anexo, na Pampalona; a Maria do Carmo Góes, no distrito de Humildes; Elcida Ramos de Souza, no Jomafa, que acabou de ser municipalizada; Otávio Mansur de Carvalho, no bairro São João; e Áureo de Oliveira Filho, nos Capuchinhos.

Novo Joselito Amorim

O Joselito Amorim passa por uma das maiores reformas estruturais da Rede. Com capacidade para atender mais de um mil alunos, a escola será a primeira a contar com uma cozinha totalmente industrial, além de dispor de um novo jardim sensorial, um auditório, um amplo pátio coberto, rampas para garantir a acessibilidade e refeitório. 

FONTE: PMFS



Bahia LEIA TAMBÉM

Charge da Semana

charge do Borega

As mais lidas hoje