Tribuna Feirense

  • Facebook
  • Twiiter
  • 55 75 99801 5659
  • Feira de Santana, segunda, 22 de julho de 2019

Valdomiro Silva

Bahia de Feira tem início promissor, mas vai com calma, Barbosinha

02 de fevereiro de 2019 | 08h 41
Bahia de Feira tem início promissor, mas vai com calma, Barbosinha

O Bahia de Feira é o destaque das primeiras três rodadas do Campeonato Estadual. Com três triunfos, o time pertencente a um dos maiores empresários da atualidade no município, Jodilton Souza, tem 100 por cento de aproveitamento: nove pontos. Lidera tranquilo o campeonato, até aqui. É um ótimo início, sem dúvida, talvez o melhor deste clube, nos últimos anos de certame regional.

A terceira vitória aconteceu este meio de semana, um 2x0 frente ao Bahia da capital, atual campeão, em plena Arena Fonte Nova. Um jogo que transcorreu equilibrado, com chances de ambas equipes, inclusive um pênalti desperdiçado pela equipe da casa. No final, ganhou quem melhor aproveitou as oportunidades.

O fato do Bahia de Feira ter feito uma partida equilibrada com o adversário soteropolitano, embora este tenha atuado com sua equipe reserva, mostra que o Tremendão vive um bom momento. Não há, no entanto, motivo para empolgação até aqui. É apenas um bom começo e os maiores desafios, claro, ainda estão por vir.

Três vitórias seguidas, óbvio, encaminham bem uma das quatro vagas nas semifinais mas nem isto, por por enquanto, está assegurado. É preciso foco e humildade. Falando nisso, não foi feliz o bom treinador Barbosinha, em entrevista ao final do jogo, ao provocar o adversário recomendando que escale o time B, de novo, na próxima partida.

Não é ele quem tem que comentar se o Bahia erra ou acerta ao colocar equipe alternativa no campeonato A ou B. Afinal o Bahia não o fez por menosprezo ao oponente, mas por estratégia do seu treinador. Deselegante e desnecessário comentário do técnico da equipe feirense. Além de uma provocação da qual ele pode vir a arrepender-se, adiante. Não se deve atiçar o diabo com vara curta!



Valdomiro Silva LEIA TAMBÉM

Charge da Semana

CHARGE DO BOREGA

As mais lidas hoje