Presidente do PT diz que partido quer manter as sete secretarias no governo Rui - Tribuna Feirense

Tribuna Feirense

  • Facebook
  • Twiiter
  • 55 75 99801 5659
  • Feira de Santana, quinta, 28 de março de 2024

Política

Presidente do PT diz que partido quer manter as sete secretarias no governo Rui

16 de Janeiro de 2019 | 15h 32
Presidente do PT diz que partido quer manter as sete secretarias no governo Rui
Foto: Reprodução
Presidente do PT na Bahia, Everaldo Anunciação disse, na manhã desta quarta-feira (16), que o partido quer manter no novo governo de Rui Costa (PT) as sete secretarias que já mantêm. A sigla desistiu de pleitear a Secretaria de Educação após o governador deixar claro que a pasta será da sua cota pessoal.
 
Apesar da declaração de Rui, há rumores de que o ex-secretário de Desenvolvimento Rural, Jerônimo Rodrigues (PT), pode ser indicado para a pasta de Educação, em lugar de Walter Pinheiro (sem partido). Outros nomes surgiram, como os ex-reitores da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB) e o da Universidade Federal da Bahia (Ufba), Paulo Gabriel Nacif e Naomar Almeida, respectivamente, mas perderam força.
 
Segundo Everaldo, o PT quer manter as secretarias de: Relações Institucionais (Serin), Desenvolvimento Econômico (SDE), Desenvolvimento Rural (SDR), Meio Ambiente, Cultura, Justiça e Direitos Humanos, a de Promoção da Igualdade Social. “Quem vai decidir é o governador, mas esses são os nossos pleitos. Ele confirmando [a permanência destas secretarias com o PT], a gente vai apresentar os nomes para ter a concordância dele”, declarou Everaldo, em entrevista ao Bahia Notícias.
 
O martelo ainda não está batido, mas especula-se que os deputados federais Nelson Pelegrino e Josias Gomes, ambos do PT, podem ser aproveitados na pasta de Justiça e de Desenvolvimento Rural, respectivamente. Neste cenário, os suplentes Joseildo Ramos (PT) e Paulo Magalhães (PSD) assumiram os mandatos.
 
É dada como certa também a informação de que Luiza Maia sairá da pasta de Desenvolvimento Econômico. Ela decidiu não se reelege para Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA) e ainda perdeu força após o seu aliado, o deputado federal Luiz Caetano (PT), cair na Lei da Ficha Lima (veja aqui). 

FONTE: Bahia Notícias



Política LEIA TAMBÉM

Charge da Semana

charge do Borega

As mais lidas hoje