Prefeito de Feira diz que está aberto a parcerias com o Estado - Tribuna Feirense

Tribuna Feirense

  • Facebook
  • Twiiter
  • 55 75 99801 5659
  • Feira de Santana, quinta, 28 de março de 2024

Política

Prefeito de Feira diz que está aberto a parcerias com o Estado

11 de Janeiro de 2019 | 20h 00
Prefeito de Feira diz que está aberto a parcerias com o Estado
Foto: Divulgação
“Acima das pessoas, nós estamos abertos para estabelecer todas as parcerias que forem necessárias para o desenvolvimento de Feira de Santana”, afirmou o prefeito Colbert Martins Filho, ao discursar durante solenidade em que o governador Rui Costa assinou a ordem de serviço para as obras de ampliação do Hospital Geral Clériston Andrade, na manhã desta sexta-feira, 11.
 
A obra, orçada em R$ 36 milhões, está prevista para ser entregue em janeiro de 2020. O HGCA 2, como vem sendo chamado pelo Governo do Estado, terá uma estrutura similar ao Hospital Geral do Estado, em Salvador, e ao Hospital Prado Valadares, em Jequié.
 
O equipamento foi planejado com três pavimentos anexos ao edifício antigo, com setor de Bioimagem contando com dois tomógrafos, Raios-X, Ecocardiograma e Doppler.  O Hospital também vai contar com Centro de Hemorragia Digestiva, uma nova unidade de UTI adulto com 40 leitos, e Centro Cirúrgico com 11 salas de cirurgia, uma central de material e esterilização.
 
Em discurso, o governador afirmou que “o novo Clériston Andrade vai reunir as áreas mais nobres do Complexo de Saúde, e passa a ser o maior e mais complexo hospital do interior do Estado, ficando apenas atrás do Hospital Roberto Santos, em Salvador”.
 
Além de distribuição de ambulância para cidades da região, Rui Costa  também autorizou  a Secretaria de Desenvolvimento Rural (SDR) a celebrar convênios com 53 cooperativas, no âmbito do Programa Bahia Produtiva (edital Alianças Produtivas). Os convênios vão beneficiar mais de 150 associações, em 117 municípios. Serão ainda firmados outros cinco convênios do Bahia Produtiva, sendo quatro na área de Qualificação Agroindústrias e um relativo a projetos socioambientais quilombolas.
 
O ato contou com as presenças de secretários estaduais, parlamentares com assento nas três esferas do Legislativo, e prefeitos de várias regiões. 

FONTE: Secom



Política LEIA TAMBÉM

Charge da Semana

charge do Borega

As mais lidas hoje