Tribuna Feirense

  • Facebook
  • Twiiter
  • 55 75 99801 5659
  • Feira de Santana, quinta, 18 de abril de 2024

Política

TJ aceita denúncia contra ex-prefeito José Ronaldo, secretaria de saúde e Procurador de Feira de Santana

11 de Janeiro de 2019 | 19h 56
TJ aceita denúncia contra ex-prefeito José Ronaldo, secretaria de saúde e Procurador de Feira de Santana
Foto: Reprodução
Uma denúncia do Ministério Público da Bahia contra o ex-prefeito de Feira de Santana, José Ronaldo de Carvalho, a secretária municipal de Saúde, Denise Mascarenhas, e o procurador-geral do município, Cleudson Almeida, foi acatada pelo Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA).
 
Segundo a denúncia, os citados dispensaram indevidamente processo licitatório na contratação, por parte da Prefeitura, da Cooperativa de Serviços Profissionais Especializados em Saúde (Coopersade). A cooperativa fornecia mão de obra para unidades de saúde do município.
 
As irregularidades vieram à tona após uma operação do MP e da Polícia Federal que resultou na prisão de onze pessoas em Feira, prisões que não envolveram José Ronaldo, Denise Mascarenhas e Cleudson Almeida.
 
Ainda segundo o MP, o contrato questionado teve vigência entre o período de outubro de 2013 e abril de 2017 e previa o pagamento total da quantia de R$ 6.379.495,62 (seis milhões trezentos e setenta e nove mil quatrocentos e noventa e cinco mil e sessenta e dois centavos) em prestações de serviços à saúde.


Política LEIA TAMBÉM

Charge da Semana

Charge do Borega

As mais lidas hoje