Tribuna Feirense

  • Facebook
  • Twiiter
  • 55 75 99801 5659
  • Feira de Santana, terça, 22 de setembro de 2020

Segurança

PRF, PM e Civil se reúnem em combate à fraude veicular

28 de maio de 2015 | 10h 59
PRF, PM e Civil se reúnem em combate à fraude veicular
Operação OTEVEIC/Sertão reúne PRF, PM e Polícia Civil em nove estados nordestinos simultaneamente
Entre os dias 20 e 27 de maio, homens das Policias Rodoviária Federal (PRF), Militar (PM) e Civil (PC), de três estados do Nordeste, participaram da Operação Temática de Enfrentamento à Fraude Veicular (OTEVEIC/Sertão), coordenada pela divisão nacional de combate ao crime da PRF. 
 
Esta foi a terceira edição desta Operação em 2015, pois segundo levantamentos, a região do Vale do São Francisco possui um grande mercado de aquisição de produtos de furto e roubo, havendo a necessidade de coibir e identificar os pontos desta comercialização ilícita. 
 
Neste formato de Operação Temática, inicialmente todos os policiais passam por um treinamento de nivelamento teórico para em seguinda iniciarem a segunda etapa prática. Nesta última, os policiais já em campo, intensificam as ações de fiscalização de veículos automotores, reboques e semirreboques, com ênfase na identificação de seus elementos identificadores. As ações aconteceram em Remanso-BA, São Raimundo Nonato-PI, Araripina-PE, Floresta-PE, Petrolina-PE e cidades circunvizinhas.
 
Resultados:
A III Operação Temática de Enfrentamento a Fraude Veicular/Sertão concluiu suas atividades com 31 veículos recuperados, 2 veículos com suspeita de adulteração, 2 agregados recuperados, 3 agregados com suspeita de adulteração, 1 arma apreendida, 3 munições apreendidas, 6 documentos falsos, 2 mandados de prisão cumpridos e 12 pessoas detidas.


Segurança LEIA TAMBÉM

Charge da Semana

CHARGE DO BOREGA

As mais lidas hoje