Tribuna Feirense

  • Facebook
  • Twiiter
  • 55 75 99801 5659
  • Feira de Santana, sábado, 23 de março de 2019

Geral

Domingo de micareta terá grandes atrações durante o dia

08 de janeiro de 2019 | 16h 37
Domingo de micareta terá grandes atrações durante o dia
Foto: Divulgação
A grande novidade da Micareta de Feira de Santana em 2019 será a realização da festa no período diurno. Pelo menos no domingo, 28 de abril, será assim. A ideia proposta pelo governo municipal foi aprovada em reunião com jornalistas, representantes de blocos, camarotes e artistas, na manhã desta terça-feira, 08. A festa neste dia vai ter uma grande atração na avenida a partir das 13h.
 
“Vamos contratar uma, ou até duas, grandes atrações no domingo para a festa começar cedo. Se tudo der certo, em 2020 vamos sentar com os representantes do comércio para que no sábado a festa comece também pela manhã”, ressalta o secretário de Cultura, Esporte e Lazer, Edson Borges.
 
A reunião, que já acontece pela segunda oportunidade, é oriunda de um grupo de rede social, criado para debater a micareta. Neste segundo momento do encontro, após a apresentação das sugestões na primeira reunião, foram formatadas as ações que serão postas em prática já nesta edição da Micareta.
 
Outra novidade será o tempo de desfile das atrações. A primeira ideia seria aumentar o percurso, porém, após estudos, foi definido a diminuição das atrações e o aumento do tempo em que elas se apresentam no circuito Maneca Ferreira. As atrações também devem se atentar ao tempo que ficam em frente aos camarotes. O prazo estabelecido é de até 15 minutos, para não causar congestionamentos de trios.
 
A reunião contou também com a presença do secretário de Comunicação Social, Valdomiro Silva. Na oportunidade foram dadas sugestões sobre a divulgação da festa, principalmente no período pré-carnaval de Salvador e durante o carnaval.
 
“Vamos agilizar alguns contratos de atrações para Micareta. No contrato já estamos colocando uma cláusula onde as atrações devem divulgar a Micareta durante o Carnaval”, destaca Edson Borges.
 
O cantor feirense, Djalma Ferreira, participou da reunião e ficou contente com a notícia de que as dobradinhas com as grandes atrações serão retomadas em 2019.
 
A iniciativa fez sucesso nas Micaretas de 2013, 2014 e 2015, quando as grandes atrações contratadas pela Prefeitura dividiam o trio com artistas locais. Djalma Ferreira dividiu o trio, por duas vezes, com a banda Negra Cor. Também aconteceram dobradinhas entre Paulo Bindá e Chiclete com Banana, Maryzélia com Daniela Mercury e Quixabeira da Matinha com Carlinhos Brow.
 
A Micareta de Feira de Santana de 2019 será realizada entre os dias 25 e 28 de abril.

FONTE: Secom



Geral LEIA TAMBÉM

Charge da Semana

CHARGE DO BOREGA

As mais lidas hoje