Feira de Santana passa a contar com Guarda de Proteção Ambiental - Tribuna Feirense

Tribuna Feirense

  • Facebook
  • Twiiter
  • 55 75 99801 5659
  • Feira de Santana, sexta, 29 de março de 2024

Geral

Feira de Santana passa a contar com Guarda de Proteção Ambiental

28 de Dezembro de 2018 | 15h 55
Feira de Santana passa a contar com Guarda de Proteção Ambiental
Foto: Divulgação
O município de Feira de Santana passa a contar com a Guarda de Proteção Ambiental. A base da corporação foi inaugurada na última quarta-feira, 26, pelo prefeito Colbert Martins Filho. A sede já está funcionando no Parque da Cidade, no mesmo prédio da Unamacs (Universidade Aberta do Meio Ambiente e Cidadania Sustentável). O trabalho da Guarda Ambiental é dedicado ao cumprimento da lei, a proteção e preservação do meio ambiente.
 
A atuação deste segmento está regulamentada na nova Lei Ambiental de Feira de Santana (Lei 120/2018), publicada esta semana no Diário Oficial. “Com a Guarda de Proteção Ambiental vamos fortalecer a ação da prefeitura, qualificando ainda mais nossos Guardas Municipais para esta especialidade que é a defesa do meio ambiente”, frisou o secretário de Prevenção à Violência e Promoção dos Direitos Humanos, Pablo Roberto.
 
Como aliada no projeto, a Secretaria de Meio Ambiente atuou na capacitação dos Guardas Municipais. Cursos foram ministrados para que os agentes públicos possam trabalhar de forma eficiente e dentro da legislação.
 
O secretário de Meio Ambiente, Arcênio Oliveira, afirmou que "é um passo importantíssimo para ampliar a fiscalização sobre poluição sonora, ocupação irregular de margens de lagoas, defesa da fauna e da flora”.


Geral LEIA TAMBÉM

Charge da Semana

charge do Borega

As mais lidas hoje