Feira de Santana: Juíza decreta prisão preventiva de 9 dos investigados na Operação Pityocampa - Tribuna Feirense

Tribuna Feirense

  • Facebook
  • Twiiter
  • 55 75 99801 5659
  • Feira de Santana, sexta, 29 de março de 2024

Saúde

Feira de Santana: Juíza decreta prisão preventiva de 9 dos investigados na Operação Pityocampa

28 de Dezembro de 2018 | 08h 40
Feira de Santana: Juíza decreta prisão preventiva de 9 dos investigados na Operação Pityocampa
Foto: Divulgação

A juíza Silvia Lúcia Bonifácio Andrade Carvalho decretou, nesta quinta-feira (27) a prisão preventiva de 9 dos investigados na Operação Pityocampa, que foram presos temporariamente no último dia 18.

Segundo o Ministério Público da Bahia (MP-BA), eles formam uma organização que é acusada de desviar recursos da saúde pública do município de Feira de Santana.

Na decisão desta quinta, a magistrada da Vara Recesso Criminal pontua que se os suspeitos fossem colocados em liberdade, poderiam usar do “poder econômico e político” que têm para comprometer o curso das investigações. 

“Não só a garantia da ordem pública deve ser valorizada neste momento, a necessidade de se garantir a instrução criminal também encontra-se presente, vez que o poder econômico e político daqueles que participam desta organização pode levar a manipulação de provas e a dificultar a obtenção da verdade durante a instrução criminal”.

Os acusados são:Haroldo  Casaes, Salomão do Valle, Helton  Casaes, Robson  de Oliveira, Januário do Amor Divino, Cléber de Oliveira Reis, Rogério Luciano Dantas Pina, Diego Januário Figueiredo da Silva e Aberaldo  Figueiredo

A juíza afirmou ainda que a ação do MP-BA “reuniu elementos de prova que indicam a participação dos representados em crimes de extrema gravidade, além de provas da materialidade destes delitos”.

FONTE: Bnews



Saúde LEIA TAMBÉM

Charge da Semana

charge do Borega

As mais lidas hoje