Tribuna Feirense

  • Facebook
  • Twiiter
  • 55 75 99801 5659
  • Feira de Santana, segunda, 10 de dezembro de 2018

Esporte

Estudante de Educação Física da FAN conquista 1º lugar na Copa Bahia de Levantamento de Peso Olímpico

28 de novembro de 2018 | 14h 40
Estudante de Educação Física da FAN conquista 1º lugar na Copa Bahia de Levantamento de Peso Olímpico
Foto: Reprodução
Jhonatan Silva, discente do 4º semestre de Educação Física da Faculdade Nobre garantiu o primeiro lugar na 1ª Copa Bahia de Levantamento de Peso Olímpico (LPO). O evento, promovido pelo box Cross Invicto e Iproft, aconteceu no último domingo (25), na Academia Yama Arashi, na cidade de  Vitória da Conquista.
 
Em competições de Levantamento de Peso Olímpico são avaliados pelos juízes dois movimentos: o Snatch e o Clean and Jerk. Em cada um deles, o atleta tem três tentativas para alcançar a maior carga de peso e, no final, a soma a maior carga dos dois movimentos é o resultado do atleta.
 
Jhonatan competiu com dezenas de participantes e finalizou a Copa como campeão na categoria de 94kg. Ele levantou 145kg no Arremesso – Clean and Jerk –, onde o atleta passa por duas fases, levantando o peso do chão pro ombro e do ombro pra cima da cabeça; e 105kg no Arranco – Snatch –, em que o atleta levanta o peso do chão pra cima da cabeça num ato único. Ao final, Jhonatan levantando 250 kg no total.
 
"Essa foi a minha primeira competição individual. Senti uma responsabilidade maior, porém, estava confiante, já que desde o início do ano venho me preparando, seguindo um ritmo de treino muito bom e graças ao apoio e a torcida de todos me consagrei campeão", declara Jhonatan.  


Esporte LEIA TAMBÉM

Charge da Semana

CHARGE DO BOREGA

As mais lidas hoje