Investigado por participação em 15 homicídios na Bahia, integrante do 'Baralho do Crime' é preso no ES - Tribuna Feirense

Tribuna Feirense

  • Facebook
  • Twiiter
  • 55 75 99801 5659
  • Feira de Santana, quinta, 28 de março de 2024

Segurança

Investigado por participação em 15 homicídios na Bahia, integrante do 'Baralho do Crime' é preso no ES

28 de Novembro de 2018 | 14h 20
Investigado por participação em 15 homicídios na Bahia, integrante do 'Baralho do Crime' é preso no ES
Foto: Reprodução
Um dos integrantes do "Baralho do Crime", catálogo que reúne fotos dos criminosos mais procurados da Bahia, foi preso em Vila Velha, município da Região Metropolitana de Vitória, no Espiríto Santo, na terça-feira (27). A informação é da Secretaria de Segurança Pública da Bahia (SSP-BA).
 
Conforme a secretaria, Eldo Ferreira Batista, conhecido como Eldinho, ocupava o "Nove de Ouros" do baralho. Além de ser procurado por possuir três mandados de prisão em aberto por homicídios, ele é investigado por participações em 15 assassinatos na Bahia.
 
Na cidade de Vila Velha, onde foi preso, Eldinho atuava como comerciante de produtos agropecuários.
 
Conforme apontam as investigações da polícia, os homicídios ligados a Eldinho têm relação com o comércio ilegal de entorpecentes na cidade de Teixeira de Freitas e em outros municípios da região sul da Bahia.
 
Ainda de acordo com a polícia, Eldinho é suspeito de liderar uma quadrilha de tráfico de drogas que já estendia a atuação para estados vizinhos como Minas Gerais e Espírito Santo.
 
A SSP-BA informou que Eldinho cumpriu pena por crimes relacionados ao tráfico de drogas, de aproximadamente 10 anos, em regime semiaberto, em Salvador.
 
Conforme informou a polícia, Eldinho permanecerá no sistema penitenciário capixaba, mas ficará à disposição da Justiça baiana.
 
Além das equipes da 8ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Corpin/Teixeira de Freitas) e da Cipe Mata Atlântica, também participaram da prisão de Eldo Ferreira os policiais da subsecretaria de Inteligência de Estado do ES e Guarda Municipal de Vitória.

FONTE: G1



Segurança LEIA TAMBÉM

Charge da Semana

charge do Borega

As mais lidas hoje