Tribuna Feirense

  • Facebook
  • Twiiter
  • 55 75 99801 5659
  • Feira de Santana, quinta, 13 de dezembro de 2018

Valdomiro Silva

Vitória praticamente rebaixado, Bahia quase na Sulamericana e Palmeiras virtual campeão

22 de novembro de 2018 | 22h 31
Vitória praticamente rebaixado, Bahia quase na Sulamericana e Palmeiras virtual campeão
Finalizada a antepenúltima rodada do Brasileirão, restam algumas pinceladas sobre os 10 jogos disputados. Os fatos mais importantes para os baianos foram a derrota do Vitória para o Cruzeiro em BH, 1x0, quase sacramentado o rebaixamento rubro-negro, e o triunfo do Bahia, na Fonte Nova, 2x0 frente ao Fluminense, garantindo mais uma importante classificação para a Copa Sul-americana.
 
Para o campeonato, em si, seleciono outros dois destaques. Os 4x0 do quase campeão Palmeiras em casa sobre o América Mineiro, e a vitória por 2x0 do ainda vivo  Flamengo diante de um  Grêmio esquisito, no Maracanã. 
 
A persistente Chapecoense deixou a zona de rebaixamento, com 40 pontos, após vencer na Arena Condá o Sport por 2x1. Curiosamente, o time pernambucano ocupou o lugar. O irrregular São Paulo caiu para o Vasco, 1x0, em São Januário. Cruzmaltina comemoram os 42 pontos que afastam perigo de degola. Os paulistas seguem com boas chances de fase de grupos da Libertadores, mas não convém facilitar.
 
Noite boa para os dois atléticos. O do Paraná superou o decadente Corinthians, 1x0, na Arena da Baixada, confirmando a condição de brigar até o fim pela fase pré-Libertadores. Nada mal para quem frequentou a zona da morte tantas vezes. O mineiro, que faz um campeonato abaixo do esperado, derrubou o ex-candidato ao título Internacional em pleno Beira Rio, 2x1. Está se garantindo numa sexta posição que lhe assegura aquela fase que antecede a de grupos na Libertadores.
 
O Santos, que luta também por este posto, deixou escapar pontos preciosos ao empatar em 1x1, na Vila, com o surpreendente Botafogo dessa reta final de certame, cinco ou seis jogos invictos
 
E em um Castelão lotado, e lindo, em preto e branco, o Ceará derrotou o rebaixado Paraná, 1x0, atingindo os 42 pontos que praticamente lhe garantem na Série A. Este jogo foi marcado por um pênalti claro nos acréscimos para o Paraná, não marcado pelo árbitro. Quero falar sobre este absurdo, adiante.
 


Valdomiro Silva LEIA TAMBÉM

Charge da Semana

CHARGE DO BOREGA

As mais lidas hoje