Palestra aborda ensino da música em atividades de extensão e educação básica - Tribuna Feirense

Tribuna Feirense

  • Facebook
  • Twiiter
  • 55 75 99801 5659
  • Feira de Santana, sexta, 29 de março de 2024

Educação

Palestra aborda ensino da música em atividades de extensão e educação básica

Da Redação - 21 de Novembro de 2018 | 12h 55
Palestra aborda ensino da música em atividades de extensão e educação básica
Foto: Reprodução

Acontece, na próxima sexta-feira (23), a quarta edição das “Palestras Ilustradas sobre Ensino de Instrumentos”, através da socialização das pedagogias adotadas pelo Programa de Extensão Ensino Coletivo de Instrumentos Musicais da Universidade Estadual de Feira de Santana (Uefs).

O evento, que será realizado no Auditório 1, Módulo 1 do campus universitário, a partir das 10h20, contará com as participações da professora doutora Tais Dantas; do Programa Música na Escola, da Secretaria de Educação de Feira de Santana, com a professora Rosa Eugênia Villas Boas; e do Núcleo Antônio Gasparini, do Programa Neojiba, com a professora Caroline de Abreu Silva.

Desde 2016, o componente curricular Pedagogia do Instrumento, do curso de Licenciatura em Música da Uefs, promove o evento, com o objetivo de fomentar a formação inicial e continuada de professores de música, para processos de ensino de variados instrumentos musicais. A iniciativa conta com a parceria do Grupo de Pesquisa Estudos Contemporâneos em Música e do Projeto de Extensão Grupo de Dança-Teatro da própria universidade.

A série já proporcionou palestras sobre metodologias utilizadas no ensino de instrumentos de cordas friccionadas, dedilhadas, percussão, teclado e piano, filarmônicas, flauta doce, dentre outros. Segundo a Assessoria de Comunicação Social da Uefs, neste semestre, contando com a parceria do Projeto de Extensão Sons e Teclas, a temática escolhida contemplará o ensino de instrumentos em dois contextos educacionais: atividades de extensão universitária e educação básica.

As inscrições são gratuitas e poderão ser feitas no local.



Educação LEIA TAMBÉM

Charge da Semana

charge do Borega

As mais lidas hoje