Tribuna Feirense

  • Facebook
  • Twiiter
  • 55 75 99801 5659
  • Feira de Santana, segunda, 25 de outubro de 2021

Geral

Exército vai atuar no combate ao mosquito Aedes Aegypti

27 de Maio de 2015 | 10h 56

O foco das ações é a busca de casa em casa dos possíveis criadouros do vetor aedys aegypti

Exército vai atuar no combate ao mosquito Aedes Aegypti
Serão trabalhadas as áreas com maior registro de notificações de casos suspeitos das doenças
A Secretaria Municipal de Saúde firmou parceria com o 35° BI para uma ação conjunta envolvendo militares do Exército e técnicos da Vigilância Epidemiológica no combate à dengue, febre chikungunya e zica vírus em Feira de Santana. O treinamento vai até a quinta-feira, 28.
 
A partir de segunda-feira, 1, e durante todo o mês de junho, serão trabalhadas as áreas com maior registro de notificações de casos suspeitos das doenças. O foco das ações é a busca de casa em casa dos possíveis criadouros do vetor aedys aegypti e as orientações à comunidade sobre os procedimentos de prevenção.
 
O trabalho de capacitação dos militares foi iniciado na terça-feira, 26, no auditório Capitão Arlindo, no 35º BI. As biólogas Juliana Andrade e Cintia Sacramento, da equipe da Secretaria Municipal de Saúde, traçaram o perfil epidemiológico de Feira de Santana, explicaram  sobre as características das doenças e do mosquito transmissor.
 
FICHAS
 
Na segunda etapa do treinamento, a ser realizada nesta quarta-feira, 27, o coordenador de endemias da SMS, Edilson José Miranda Matos, vai orientar o grupo, composto por cerca de 30 militares, sobre o trabalho de campo e como preencher as fichas de notificações.
 
“O Exército vai nos dar  uma ajuda muito importante no esforço que estamos fazendo para o controle do aedys em nosso município”, frisa Francisca Oliveira, coordenadora da Vigilância.


Geral LEIA TAMBÉM

Charge da Semana

CHARGE DO BOREGA

As mais lidas hoje