Tribuna Feirense

  • Facebook
  • Twiiter
  • 55 75 99801 5659
  • Feira de Santana, segunda, 10 de dezembro de 2018

Cultura

FGV firma acordo para gerir projeto de ampliação e modernização do Museu Sacro Franciscano

Da Redação - 16 de novembro de 2018 | 16h 30
FGV firma acordo para gerir projeto de ampliação e modernização do Museu Sacro Franciscano

A Fundação Getulio Vargas (FGV) firmou uma parceria com a Fraternidade Franciscana Secular de São Francisco da Penitência, com a finalidade de apoiar o desenvolvimento do Projeto Caminho de São Francisco, que visa a ampliação e modernização do Museu Sacro Franciscano, localizado no Largo da Carioca, no Centro do Rio de Janeiro.

Orçado em mais de R$ 200 milhões, o projeto, cuja gestão ficará integralmente a cargo da FGV, prevê a criação de um Centro Cultural, de uma Biblioteca, de um Auditório e de um Centro de Restauro. Além disso, outras estruturas complementares também deverão ser criadas, a exemplo de restaurantes e de uma área de hospedagem no Largo da Carioca. O coordenador dessa iniciativa será o professor Irineu Frare, da FGV Projetos.

Além de ampliar e modernizar o Museu Sacro Franciscano, as obras também visam reformar as oficinas, laboratórios e ateliês. De acordo com a FGV, outro objetivo é possibilitar acesso ao público para execução de restauro de suas peças sacras e de acompanhamento do trabalho dos técnicos conservadores-restauradores.

Conforme o site da instituição, o contrato foi assinado no dia 24 de outubro, pelo presidente da FGV, professor Carlos Ivan Simonsen Leal, e pela ministra da Fraternidade Franciscana, Valéria da Costa Pinheiro. Também marcaram presença na solenidade o diretor da FGV Projetos, Cesar Cunha Campos; o diretor da FGV DINT, Bianor Cavalcanti; o administrador da Igreja e do Museu Sacro, Carlos Alberto Pinheiro; os professores Irapoan Cavalcanti, Irineu Frare e Willians Cesar Rocha Gaspar; e o arquiteto Glauco Campello.



Cultura LEIA TAMBÉM

Charge da Semana

CHARGE DO BOREGA

As mais lidas hoje