Planilha investigada pela PGR indica mais um repasse via caixa 2 a Lorenzoni - Tribuna Feirense

Tribuna Feirense

  • Facebook
  • Twiiter
  • 55 75 99801 5659
  • Feira de Santana, quinta, 28 de março de 2024

Política

Planilha investigada pela PGR indica mais um repasse via caixa 2 a Lorenzoni

14 de Novembro de 2018 | 09h 34
Planilha investigada pela PGR indica mais um repasse via caixa 2 a Lorenzoni
Foto: Antônio Cruz/Ag. Brasil

Uma planilha entregue por delatores da JBS à PGR (Procuradoria-Geral da República) indica que o futuro ministro da Casa Civil, deputado Onyx Lorenzoni (DEM-RS), recebeu via caixa dois uma segunda doação eleitoral, que não foi  admitida por ele até agora.

No ano passado, o congressista confessou ter obtido da empresa, para a campanha de 2014, R$ 100 mil não declarados à Justiça Eleitoral.

De acordo com o jornal Folha de São Paulo, o documento agora revelado mostra que ele recebeu outros R$ 100 mil em 2012. O pagamento a “Onyx-DEM” foi feito em 30 de agosto daquele ano, em meio às eleições municipais. Segundo os colaboradores, o dinheiro foi repassado em espécie.

Na época, o deputado não concorreu a cargos eletivos, mas era presidente do DEM no RS e apoiou vários candidatos. Nos registros do Tribunal Superior Eleitoral, não consta doação oficial da JBS ou da J&F —holding que a controla— para a sigla naquelas eleições.

Os dois pagamentos estão sendo investigados pela Procuradoria desde agosto, por ordem do ministro do Supremo Tribunal Federal Edson Fachin. A pedido da PGR, ele determinou a instauração de uma petição autônoma sobre as suspeitas de contribuições ilegais a Onyx e mais 35 políticos.

FONTE: Bahia.ba



Política LEIA TAMBÉM

Charge da Semana

charge do Borega

As mais lidas hoje