Estado está entre os que mais aplicam recursos na saúde, diz Sesab - Tribuna Feirense

Tribuna Feirense

  • Facebook
  • Twiiter
  • 55 75 99801 5659
  • Feira de Santana, terça, 16 de abril de 2024

Bahia

Estado está entre os que mais aplicam recursos na saúde, diz Sesab

14 de Novembro de 2018 | 09h 25
Estado está entre os que mais aplicam recursos na saúde, diz Sesab
Foto: assessoria/Sesab

A Secretaria da Saúde do Estado da Bahia (Sesab) contestou nesta terça-feira (13) as informações levantadas em recente publicação do Conselho Federal de Medicina (CFM), em relação à aplicação de recursos de saúde no estado.

Segundo a pasta, nas “despesas totais em saúde”, o governo baiano posicionou-se, em 2017, como o quarto colocado em total de recursos destinados à saúde em todo o país, com mais de R$5,3 bilhões injetados diretamente pelo governo estadual.

A secretaria também argumenta que a Bahia destacou-se como a terceiro unidade da federação que mais investiu na área naquele mesmo ano (R$277 mi) —atrás apenas de São Paulo e Minas Gerais, de acordo com o Sistema de Informações sobre os Orçamentos Públicos em Saúde (Siops).

De acordo com a Sesab, as informações levantadas pelo CFM consideraram as despesas totais em Ações e Serviços Públicos de Saúde (ASPS) declaradas no Siops, do Ministério da Saúde, pela União, Estados e Municípios. Pela lei, cada ente federativo deve investir percentuais mínimos dos recursos arrecadados com impostos e transferências constitucionais e legais.

FONTE: Bahia.ba



Bahia LEIA TAMBÉM

Charge da Semana

Charge do Borega

As mais lidas hoje