Tribuna Feirense

  • Facebook
  • Twiiter
  • 55 75 99801 5659
  • Feira de Santana, domingo, 18 de novembro de 2018

Câmara Municipal

Vereador sugere audiência pública para discutir fechamento de escolas

06 de novembro de 2018 | 16h 02
Vereador sugere audiência pública para discutir fechamento de escolas
O vereador e líder do Governo Luiz Augusto de Jesus (DEM), o Lulinha, voltou a criticar nesta terça-feira (6), o Governo do Estado pelo fechamento de 16 escolas estaduais no município de Feira de Santana.
 
“O governador deixou para fazer o fechamento das escolas despois das eleições, depois da votação expressiva que obteve no município. Esse foi o presente que ele deu ao povo feirense”, criticou.
 
De acordo com o edil, o Estado está querendo transferir para o Município a responsabilidade de gestão das escolas estaduais de ensino fundamental. 
 
“A previsão é que 16 escolas sejam fechadas e eles [governo estadual] querem jogar para o Município a responsabilidade sob a gestão dessas instituições. Algumas dessas escolas não dispõem de condições para o Município assumir a gestão, não têm estrutura, não têm equipamentos”, criticou, aproveitando para solicitar ao presidente do Legislativo feirense José Carneiro Rocha autorização para realização de audiência pública para discutir o assunto.
 
Por outro lado, o vereador Alberto Nery (PT) informou que, de acordo com informações da Secretaria da Educação do Estado da Bahia, o fechamento das escolas da rede estadual em Feira de Santana atende à determinação da lei federal que define a gestão das unidades de ensino fundamental como de responsabilidade do Município.
 
“É responsabilidade do Governo do Estado, de acordo com a Lei, é a gestão das unidades de ensino de 2º grau”, completou.


Câmara Municipal LEIA TAMBÉM

Charge da Semana

CHARGE DO BOREGA

As mais lidas hoje