Tribuna Feirense

  • Facebook
  • Twiiter
  • 55 75 99801 5659
  • Feira de Santana, quinta, 28 de maro de 2024

Segurança

Ladrão de dezenas de lojas em Salvador é preso

26 de Maio de 2015 | 18h 11
  Ladrão de dezenas de lojas em Salvador é preso
Luís Santos de Melo, o “Boi”, de 47 anos e Helenival Santiago Barbosa, o “Val”, 36

Autor confesso dos furtos de mais de dez lojas de eletroeletrônicos, em Salvador e diversas cidades do interior, Luís Santos de Melo, o “Boi”, de 47 anos, foi preso mais uma vez, nesta segunda-feira (25), quando se preparava para subtrair celulares e notebooks de uma loja situada na Avenida Paralela. Reconhecido pelos empregados do estabelecimento, “Boi” tentou fugir, mas foi capturado por uma guarnição da Polícia Militar e conduzido à Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos (DRFR), na Baixa do Fiscal.
“Boi” estava acompanhado de Helenival Santiago Barbosa, o “Val”, 36, que era o responsável em distrair os atendentes das lojas atacadas, enquanto Luís violava as travas de segurança e furtava aparelhos dos mostruários. Juntos, os dois respondem a mais de 15 inquéritos policiais por envolvimento em crimes contra o patrimônio e foram reconhecidos por gerentes e empregados de vários estabelecimentos furtados.
Segundo a delegada Francineide Moura, titular da DRFR, “Boi” confessou os furtos praticados em lojas na Avenida Sete de Setembro, em 20 de janeiro, na Calçada, em 4 de fevereiro, na Baixa dos Sapateiros, no dia 7 de abril, na região da Sete Portas, em 22 de maio, e dois furtos numa loja de um shopping, na Barra, além de estabelecimentos em Feira de Santana, Camaçari, Cruz das Almas, Santo Antônio de Jesus e Santo Amaro.
“Boi” e “Val” foram interrogados na sede da DRFR e indiciados em inquéritos que apuram os furtos em diversos estabelecimentos. Um terceiro homem, que também costuma agir na companhia de “Boi”, está sendo procurado pela polícia.



Segurança LEIA TAMBÉM

Charge da Semana

charge do Borega

As mais lidas hoje