Tribuna Feirense

  • Facebook
  • Twiiter
  • 55 75 99801 5659
  • Feira de Santana, sexta, 16 de novembro de 2018

Educação

Começa período de aditamento do Fies

30 de outubro de 2018 | 15h 36
Começa período de aditamento do Fies
Foto: Reprodução
Começou ontem o período de renovação de contratos do novo Fundo de Financiamento Estudantil (Fies). Também conhecida como aditamento do Fies, a etapa segue até 30 de novembro e deve ser realizada por meio do site da Caixa Econômica Federal (www.sifesweb.caixa.gov.br).
 
No primeiro semestre de 2018, aproximadamente 50 mil estudantes devem fazer o aditamento do Novo Fies. O procedimento é válido apenas para contratos firmados este ano. Entre as alterações existentes no processo estão o fim do prazo de carência para quitação do contrato, a existência de seguro em caso de morte do estudante e o boleto mensal como forma de pagamento. Para os estudantes que precisam alterar termos do contrato, será necessário ir à agência da Caixa para realizar as alterações.
 
O novo financiamento é segmentado em modalidades que variam de acordo com a renda familiar do estudante. Se o rendimento familiar per capita mensal for de até três salários mínimos, o estudante se encaixa na modalidade Fies: juros zero, financiamento mínimo de 50% e limite máximo de R$ 42 mil por semestre.
 
No caso da modalidade P-Fies, estão enquadrados alunos com renda familiar per capita entre três e cinco salários mínimos. Os bancos privados ou fundos constitucionais e de desenvolvimento são os agentes financeiros operadores de crédito, os quais definem as condições de financiamento.


Educação LEIA TAMBÉM

Charge da Semana

CHARGE DO BOREGA

As mais lidas hoje