Depende de nós - Tribuna Feirense

Tribuna Feirense

  • Facebook
  • Twiiter
  • 55 75 99801 5659
  • Feira de Santana, sexta, 29 de março de 2024

César Oliveira

Depende de nós

Cesar Oliveira - 29 de Outubro de 2018 | 18h 16
Depende de nós

58 milhões de brasileiros votaram na " direita"; 47 milhões na " esquerda",  e uns 42 milhões em nenhum dos dois, como tem sido sempre em todas as eleições: a maioria não apoia o candidato vencedor. Embora pareça ruim - menor representatividade-, o aspecto é positivo porque evita uma carta branca na mão do poder presidencial, que é quase ilimitado no Brasil. 

A existência de tal força oposicionista - se evitado a tentação de opor-se pelo desejo do mero apocalipse oportunista-, é o grande instrumento para a regulação do poder e a imposição de um agenda de interesse coletivo. A exibição da voz da população pelas redes sociais, se trouxe algo de bestialidade, permitiu  uma expressão mais democrática dos anseios do povo.

É com essa massa que compõe o fiel da balança em cada eleição que temos de contar para conter o país nas suas oscilações ao extremo, seja a esquerda ou a direita.

O preço da liberdade é a permanente desconfiança, a alternância de poder, o combate a hegemonia partidária, a repulsa ao extremismo, a aderência política com exercício da crítica e civilidade no convívio.

Não depende deles- sejam eles quem forem-, depende de nós.



César Oliveira LEIA TAMBÉM

Charge da Semana

charge do Borega

As mais lidas hoje