Morro de São Paulo intensifica cuidados com as praias para chegada do verão - Tribuna Feirense

Tribuna Feirense

  • Facebook
  • Twiiter
  • 55 75 99801 5659
  • Feira de Santana, sexta, 29 de março de 2024

Bahia

Morro de São Paulo intensifica cuidados com as praias para chegada do verão

27 de Outubro de 2018 | 23h 06
Morro de São Paulo intensifica cuidados com as praias para chegada do verão
A Prefeitura de Cairu já prepara as praias de Morro de São Paulo para receber os turistas no verão. A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Sustentável intensifica os cuidados com as praias do Arquipélago de Tinharé com novo equipamento, que faz a limpeza das areias. A máquina possibilita o tratamento profundo, removendo não só os detritos da superfície, como também os enterrados.
 
"Uma das preocupações da nossa gestão é com a sustentabilidade do nosso município. Trabalhamos para desenvolver a atividade turística, mas sempre de forma que preserve nossa riqueza natural. Com essa limpeza mecanizada, intensificamos os cuidados com as praias do arquipélago, tão frequentadas por turistas e cairuenses. Além disso, contamos com que a população e os visitantes sejam sensíveis e não poluam as praias”, afirma o prefeito de Cairu Fernando Brito.
 
Uso da máquina de limpeza atende a um pedido da comunidade e garante as condições ecológicas dessa Área de Proteção Ambiental. Além de Morro de São Paulo, o novo equipamento será utilizado em outras ilhas de Cairu. “A limpeza das areias das praias é importante para preservarmos as riquezas naturais que são a marca do nosso município. Com a máquina, conseguimos intensificar esse cuidado e promover melhorias nas nossas praias para moradores e turistas”, afirma Fabiana
 
A ação conta com aporte da Tarifa por Uso do Patrimônio do Arquipélago (TUPA) e é um exemplo dos benefícios que o recurso traz para a região. Em vigor desde novembro de 2017, a TUPA tem o objetivo de assegurar a manutenção, restauração e preservação do patrimônio histórico, cultural, ambiental e estrutural do arquipélago.


Bahia LEIA TAMBÉM

Charge da Semana

charge do Borega

As mais lidas hoje