Tribuna Feirense

  • Facebook
  • Twiiter
  • 55 75 99801 5659
  • Feira de Santana, sexta, 16 de novembro de 2018

Educação

Após MP instaurar inquérito, resultado de concurso para professor em Feira de Santana é retificado; veja nova lista

25 de outubro de 2018 | 16h 10
Após MP instaurar inquérito, resultado de concurso para professor em Feira de Santana é retificado; veja nova lista
Foto: Reprodução
O resultado do concurso para professores da rede municipal de ensino de Feira de Santana, a cerca de 100 km de Salvador, foi retificado após investigação do Ministério Público da Bahia (MP-BA). O novo edital, com a lista atualizada dos candidatos que terão redações corrigidas, foi divulgado na terça-feira (23).
 
Confira a relação aqui
O concurso foi realizado em setembro deste ano e contou com 11.897 candidatos inscritos, para um total de 100 vagas. O MP instaurou um inquérito no dia 16 de outubro. Conforme o órgão, a investigação foi iniciada após denúncias de candidatos, que apontavam que havia irregularidades no edital divulgado anteriormente.
 
Segundo o promotor de Justiça Tiago Quadros, candidatos classificados para a etapa de correção das redações ficaram simultaneamente na relação dos aprovados por cotas e por ampla concorrência, o que, segundo o MP, reduziu o número de professores com a possibilidade de serem aprovados.
 
Na época, além de abrir o inquérito, o MP realizou uma reunião com representantes do município, na qual foi acordada a adoção de medidas para adequação do edital do processo seletivo. Na reunião, o entendimento foi de que os candidatos com pontuação suficiente para disputar em ampla concorrência deveriam ser excluídos da lista de vagas reservadas às cotas.


Educação LEIA TAMBÉM

Charge da Semana

CHARGE DO BOREGA

As mais lidas hoje