Bahia e Atlético-PR iniciam na Fonte Nova duelo pelas quartas de final da Sul-Americana - Tribuna Feirense

Tribuna Feirense

  • Facebook
  • Twiiter
  • 55 75 99801 5659
  • Feira de Santana, quinta, 28 de março de 2024

Esporte

Bahia e Atlético-PR iniciam na Fonte Nova duelo pelas quartas de final da Sul-Americana

24 de Outubro de 2018 | 08h 07
Bahia e Atlético-PR iniciam na Fonte Nova duelo pelas quartas de final da Sul-Americana
Foto: Felipe Oliveira/EC Bahia

Após conseguirem se afastar da briga contra o rebaixamento no Campeonato Brasileiro, Bahia e Atlético-PR voltam as atenções para a Copa Sul-Americana. Nesta quarta-feira, as equipe fazem um duelo nacional na Fonte Nova, em Salvador (BA), na partida de ida das quarta de final.

O Bahia é o 11º colocado do Brasileirão com 37 pontos, enquanto o Atlético está em oitavo com 40. Como o primeiro time dentro da zona da degola é o Ceará, com 31 pontos, o risco de rebaixamento já é pequeno e as duas equipes podem se focar na busca pelo inédito título continental.

O Esquadrão começou a competição eliminando o Blooming, com uma derrota por 1 a 0 na Argentina e goleada por 4 a 0 em casa. Na sequência, passou pelo Cerro, do Uruguai, com vitória por 2 a 0 e empate por 1 a 1. Nas oitavas de final, eliminou o Botafogo nos pênaltis após vitória e derrota por 2 a 1.

Já o Atlético, passou pelo Newell’s Old Boys com vitória por 3 a 0 em casa e derrota por 2 a 1 na Argentina. Na segunda fase, eliminou o Peñarol com duas vitórias: 2 a 0 na Arena da Baixada e 4 a 1 em pleno Campeón Del Siglo. Na última eliminatória, aplicou 2 a 0 e 2 a 1 no Caracas, da Venezuela, e garantiu presença nas quartas de final.

Bahia empolgado

Pela primeira vez na história, o Bahia chega as quartas de final da competição continental. Após se afastar da zona de rebaixamento do Brasileirão, o técnico Enderson Moreira foca no duelo internacional e promete pressionar o rival para abrir vantagem no duelo.

“O Atlético é um adversário complicado, que tem conquistado muitos pontos no segundo turno do Brasileiro. Mas a Sul-Americana é uma competição diferente. A gente já tem convocado o torcedor para nos apoiar e tenho confiança que podemos fazer um grande jogo”, analisou Enderson.

Na véspera do confronto, o Bahia tem apresenta duas dúvidas na escalação. O meia Élber e o atacante Gilberto, ambos com problemas físicos, não devem jogar. Paulinho e Edigar Junio assumem as vagas.

Furacão 

Sem mistérios, o técnico Tiago Nunes só tem uma dúvida. Com a volta de Lucho González, Bruno Guimarães e Wellington disputam a outra vaga no meio-campo.

FICHA TÉCNICA - BAHIA x ATLÉTICO-PR

Local: Arena Fonte Nova - Salvador (BA)
Quartas de Final da Sul Americana - jogo de ida
Data: 24/10/2018 - 21h45
Árbitro: Fernando Rapallini (ARG)
Assistentes: Diego Bonfa (ARG) e Gustavo Rossi (ARG)

Prováveis Escalações:

BAHIA 

Douglas; Nino Paraíba, Jackson, Lucas Fonseca e Léo;
Gregore, Nilton, Ramires, Paulinho (Vinícius) e Zé Rafael;
Edigar Junio. Técnico: Enderson Moreira

ATLÉTICO-PR 

Santos; Jonathan, Paulo André, Léo Pereira e Renan Lodi;
Bruno Guimarães (Wellington), Lucho González e Raphael Veiga;
Marcelo Cirino, Nikão e Pablo. Técnico: Tiago Nunes

FONTE: Galáticos Online



Esporte LEIA TAMBÉM

Charge da Semana

charge do Borega

As mais lidas hoje