Chantageada após deixar celular em loja relata como suspeito ameaçou vazar nudes - Tribuna Feirense

Tribuna Feirense

  • Facebook
  • Twiiter
  • 55 75 99801 5659
  • Feira de Santana, sexta, 29 de março de 2024

Segurança

Chantageada após deixar celular em loja relata como suspeito ameaçou vazar nudes

23 de Outubro de 2018 | 16h 28
Chantageada após deixar celular em loja relata como suspeito ameaçou vazar nudes
Foto: Reprodução/TV Subaé
A mulher que foi chantageada após ter deixado um celular com fotos íntimas em uma loja do município de Feira de Santana, relatou como o dono do estabelecimento ameaçou vazar 'nudes' dela caso não aceitasse fazer sexo com ele. O homem foi preso em flagrante, em um motel da cidade.
 
O empresário, identificado como Fernando Alves Sousa Coelho, de 34 anos, teve acesso às fotos da vítima depois que a mulher foi até a loja dele para trocar de celular.
 
Ela pegaria um novo aparelho e daria o dela como entrada.
 
Segundo a polícia, a troca de celulares ocorreu no dia 13 de outubro e as chantagens começaram dois dias depois. "No que eu dei o meu como entrada, ele pegou e disse que ia resetar o aparelho. Do meu lado, ele me mostrou que estava resetando. Depois, no entanto, começou a me ameaçar" destacou a vítima, que é mãe de uma adolescente de 15 anos.
 
Mulher chantageada após deixar celular em loja relata como suspeito ameaçou vazar 'nudes — Foto: Reprodução/TV Subaé Mulher chantageada após deixar celular em loja relata como suspeito ameaçou vazar 'nudes — Foto: Reprodução/TV Subaé
Mulher chantageada após deixar celular em loja relata como suspeito ameaçou vazar 'nudes — Foto: Reprodução/TV Subaé
 
O suspeito entrou em contato com a vítima por meio do WhatsApp, falou sobre as fotos e passou a ameaçar divulgar as imagens nas redes sociais, caso a mulher não fizesse o que ele queria.
 
"Primeiro, ele me chamou para sair: 'Vamos sair'. E eu falei: 'Eu não vou sair com você, porque você tem namorada'. Aí ele: 'Largue de besteira, eu sei de muita coisa sua'. Aí eu falei: 'Prove'. E ele começou a me mandar foto, começou a mandar conversa de WhatsApp, vídeos meus com amigas minhas. Aí, ele começou com as ameaças: 'Se você não ficar comigo, partiu grupo'", contou a mulher.
 
As negociações entre a vítima e o suspeito duraram cerca de uma semana. Foi o período em que ela tentou convencê-lo a apagar as fotos. Como não conseguiu, a mulher aceitou ir para um motel com o suspeito.
 
O advogado da vítima, Périclies Novais, disse que, no local, o homem tentou estruprar a mulher, que chamou a polícia. O suspeito foi peso no motel, na tarde do domingo (21).
 
"Ela entrou em contato comingo assim que começaram as ameaças e nós prestamos a queixa na delegacia. No dia 21, domingo agora, houve um fato consumado, que ele encaminhou ela para um motel e lá tentou estruprar. Nesse momento, ela ligou para a polícia e a polícia, acionada, o prendeu em flagrante e o encaminhou para a Delegacia da Mulher", destaca o advogado.
 
O celular do suspeito com as conversas ameançando a vítima já está com a polícia. A delegada que investiga o caso, Edileuza Suely Cardoso Ramos, titular da Delegacia Especial de Atendimento à Mulher (Deam), disse que o suspeito confessou o crime e se disse arrependido após ser preso. Ele foi foi autuado por violação sexual mediante ameaça.
 
"Alegou que não fez intecionalmente a busca pelos dados. Apenas quando foi alterar a senha do novo Iphone adquirido na loja dele, foi feito imediatamente um backup para o computador. Então, quando ele acessou o computador e de posse desses dados, ele começou a chantagear a vítima", afirmou a delegada.
 
O suspeito deve passar por uma audiência de custódia na tarde desta terça-feira (23). O G1 entrou em contato com o Tribunal de justiça da Bahia (TJ-BA), para saber o resultado da audiência, mas o órgão informou, no final da manhã, que o procedimento ainda não tinha sido realizado.


Segurança LEIA TAMBÉM

Charge da Semana

charge do Borega

As mais lidas hoje