Missa, caminhada, fixação de placa e ação de grafitte homenageiam Moa do Katendê - Tribuna Feirense

Tribuna Feirense

  • Facebook
  • Twiiter
  • 55 75 99801 5659
  • Feira de Santana, quinta, 28 de março de 2024

Bahia

Missa, caminhada, fixação de placa e ação de grafitte homenageiam Moa do Katendê

20 de Outubro de 2018 | 11h 33
Missa, caminhada, fixação de placa e ação de grafitte homenageiam Moa do Katendê
Foto: Divulgação

O Engenho Velho de Brotas, onde nasceu, se criou e cresceu Mestre Moa do Katendê, recebe neste domingo (21), uma série de homenagens em lembrança à memória do mestre de capoeira, ativista cultural negro e fundador do bloco de afoxé Badauê.

Moa do Katendê, assassinado a facadas após discussão política, na madrugada do dia 8 de outubro, será lembrado por amigos, parentes, admiradores, companheiros da cultura e da militância durante uma missa. Na sequência, eles seguem em caminhada pelo bairro.

A missa em tributo ao mestre de capoeira acontecerá às 9h, na Capela Deus Menino. Já o ato seguinte, batizado de Caminhada Pela Paz e Respeito à Democracia, está marcado para as 10h.

O ato, de forte simbolismo, já que acontece no local onde Moa do Katendê viveu toda sua vida, será finalizado com a fixação de uma placa em homenagem ao capoeirista no local.

No bar onde Moa foi morto, artistas do graffite ainda pintarão um painel em defesa da paz, em homenagem ao ativista cultural. A ideia é alertar para a cultura de violência que cresce no Brasil e defender a diversidade, a democracia, além de pedir paz e respeito às diferenças.

FONTE: Bahia.Ba



Bahia LEIA TAMBÉM

Charge da Semana

charge do Borega

As mais lidas hoje