Tribuna Feirense

  • Facebook
  • Twiiter
  • 55 75 99801 5659
  • Feira de Santana, domingo, 17 de outubro de 2021

Geral

MPF/BA recomenda alterações para os próximos concursos do IFBA

26 de Maio de 2015 | 16h 09
MPF/BA recomenda alterações para os próximos concursos do IFBA
A recomendação visa retirar a exigência de experiência profissional como requisito de ingresso para os cargos de Assistente em Administração, Assistente de Aluno, Auxiliar de Biblioteca e Auxiliar em Administração, para os próximos certames.

O Ministério Público Federal na Bahia (MPF/BA) expediu, em 20 de maio, recomendação para que o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Bahia (Ifba) comprometa-se a retirar dos próximos concursos a exigência de experiência profissional como requisito de ingresso nos cargos de assistente em Administração, Assistente de Aluno, Auxiliar de Biblioteca e Auxiliar em Administração. A exigência foi feita no Edital nº 01/2014.

Segundo o procurador da República Edson Abdon peixoto Filho, autor da recomendação, a exigência de experiência, por meio de lei, para assumir determinado cargo público, via concurso público, é forma de restringir o acesso ao cargo. “Além disso, o Poder Judiciário já reconheceu a inconstitucionalidade da exigência de experiência profissional para os referidos cargos e outros semelhantes”, afirma



Geral LEIA TAMBÉM

Charge da Semana

CHARGE DO BOREGA

As mais lidas hoje