Tribuna Feirense

  • Facebook
  • Twiiter
  • 55 75 99801 5659
  • Feira de Santana, domingo, 17 de outubro de 2021

Geral

TJBA vai realizar cinco semanas estaduais de júris entre julho e novembro

26 de Maio de 2015 | 16h 07
TJBA vai realizar cinco semanas estaduais de júris entre julho e novembro

Um dos destaques na Semana Nacional do Júri, em abril passado, com grande número de sessões realizadas, o Tribunal de Justiça da Bahia promove, entre julho e novembro próximos, as Semanas Estaduais do Júri.

De acordo com a programação, elaborada pela equipe comandada pela juíza Jacqueline de Andrade Campos, auxiliar da Corregedoria das Comarcas do Interior e gestora Estadual das Metas (Enasp) no tribunal, as sessões estão previstas para as semanas de 13 a 17 de julho; 17 a 21 de agosto; 21 a 25 de setembro; 19 a 23 de outubro; e 16 a 20 de novembro.

Em correspondência enviada aos juízes com competência para o Tribunal do Júri, a magistrada pediu a participação de todos os colegas nas cinco semanas mensais, “designando o maior número possível de sessões de julgamento pelo Tribunal Popular”.

A coordenadora das Metas Enasp na Bahia destacou a necessidade da realização de júris de casos de homicídio contra as mulheres em situação de violência doméstica – feminicídio –, e que deverão ser marcados para a Semana Nacional da Justiça pela Paz em Casa, de 3 a 7 de agosto.

A campanha da Justiça pela Paz em Casa é presidida pela ministra Cármen Lúcia, do Supremo Tribunal Federal (STF), e coordenada na Bahia pela desembargadora Nágila Brito, responsável pela Coordenadoria da Mulher no Tribunal de Justiça da Bahia.



Geral LEIA TAMBÉM

Charge da Semana

CHARGE DO BOREGA

As mais lidas hoje