Tribuna Feirense

  • Facebook
  • Twiiter
  • 55 75 99801 5659
  • Feira de Santana, sábado, 18 de setembro de 2021

Segurança

Comissão de Direitos Humanos aprova visita a presídio em Feira de Santana

26 de Maio de 2015 | 15h 41
Comissão de Direitos Humanos aprova visita a presídio em Feira de Santana
Comissão de Direitos Humanos e Segurança Pública da Assembleia Legislativa da Bahia aprovou, nesta terça-feira (26), visita ao presídio regional de Feira de Santana

 

A Comissão de Direitos Humanos e Segurança Pública da Assembleia Legislativa da Bahia aprovou, nesta terça-feira (26), visita ao presídio regional de Feira de Santana na próxima segunda-feira (1) depois das 15 horas. O objetivo é verificar in loco as instalações e a situação do complexo penitenciário da segunda maior cidade da Bahia. No local, no último domingo, 9 detentos foram mortos após uma rebelião no Pavilhão 10. Além do presidente da Comissão, deputado Marcelino Galo (PT), também confirmaram presença na comitiva que sairá de Salvador às 14 horas os deputados Fabio Souto (DEM), Fátima Nunes (PT), Luiza Maia (PT), Soldado Prisco (PSDB) e Herzém Gusmão (PMDB). “Temos que tratar de medidas estruturais que possa mudar o sistema de segurança em nosso país, porque no Brasil se prende mal”, anotou o deputado Marcelino Galo, autor da lei que obriga as operadoras de telefonia a bloquear o sinal de celular nos presídios baianos e da Indicação ao governo do Estado e ao Judiciário em que aponta para a necessidade da realização de audiências de custódia para reduzir o encarceramento acelerado na Bahia.

 

O último censo penitenciário do Ministério da Justiça e os dados do Institute for Prison Studies mostram que entre as quatro nações que mais encarceram no mundo, apenas o Brasil aumentou a sua taxa de detentos para cada grupo de 100.000 pessoas. O país, que atualmente tem 574.027 presos distribuídos em 317.733 vagas, ocupa a terceira posição no mundo em número de detendos, atrás apenas da China e dos Estados Unidos.



Segurança LEIA TAMBÉM

Charge da Semana

CHARGE DO BOREGA

As mais lidas hoje