Médico do Estado será remunerado por produtividade, para reduzir problemas da regulação - Tribuna Feirense

Tribuna Feirense

  • Facebook
  • Twiiter
  • 55 75 99801 5659
  • Feira de Santana, quinta, 28 de março de 2024

Bahia

Médico do Estado será remunerado por produtividade, para reduzir problemas da regulação

16 de Outubro de 2018 | 08h 56
Médico do Estado será remunerado por produtividade, para reduzir problemas da regulação
Foto: Reprodução
Remunerar os médicos por produtividade, em várias especialidades a exemplo da  ortopedia, uma das mais complicadas entre os serviços oferecidos, com grande demanda e baixa resolutividade. Essa deverá ser uma prática adotada nos serviços de saúde de responsabilidade do Governo do Estado, para tentar resolver a denominada "fila da regulação" na Bahia. 
 
A medida está sendo anunciada pelo governador Rui Costa. Ele disse que o modelo já foi adotado com sucesso, em nível experimental, no Hospital Roberto Santos, na capital. Há 60 dias esse sistema foi implantado naquela unidade e está dando certo, disse ele. "Nesse período foi zerada a fila de espera".
 
Segundo o governador, os médicos são remunerados, no atual formato, sem haver uma relação com a produtividade. Mesmo que tenha pouca demanda recebe um valor fixo. Na nova forma de remuneração uma equipe pode receber mais caso amplie a quantidade de procedimentos executados.
 
Rui Costa não informou ainda quando estará autorizando a Secretaria de Saúde do Estado a iniciar essa operação em Feira de Santana e nas outras regiões do estado. Importante também saber qual a opinião dos profissionais médicos para esta sugestão.


Bahia LEIA TAMBÉM

Charge da Semana

charge do Borega

As mais lidas hoje