Tribuna Feirense

  • Facebook
  • Twiiter
  • 55 75 99801 5659
  • Feira de Santana, sábado, 18 de setembro de 2021

Segurança

Suspeito é morto em assalto a estudantes no campus da Ufba, em Ondina

26 de Maio de 2015 | 15h 38
Suspeito é morto em assalto a estudantes no campus da Ufba, em Ondina

Um assalto na manhã desta terça-feira (26) assustou estudantes dentro do campus da Universidade Federal da Bahia (Ufba), no bairro de Ondina, em Salvador. Um dos assaltantes foi baleado e morto durante troca de tiros com a Polícia Militar. Nenhum estudante ficou ferido dentro da instituição.

Três homens entraram pela Portaria 01, do Campus Federação/Ondina, na avenida Adhemar de Barros, por volta das 10h30. Segundo relato de estudantes e professores, os suspeitos seguiram até as proximidades do Restaurante Universitário, onde abordaram alunos e roubaram bolsa, aliança e celulares.

Houve correria e gritos dentro campus. Na fuga, os suspeitos dispararam um tiro na direção da portaria e fugiram.

A 12ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM/Rio Vermelho) foi acionada e conseguiu localizar os suspeitos na avenida Garibaldi. Houve troca de tiros e um deles foi baleado. O rapaz foi socorrido pela PM para o Hospital Geral do Estado (HGE), mas não resistiu e morreu antes de ser atendido.

Na abordagem, os policiais também conseguiram prender um dos assaltantes. O terceiro suspeito conseguiu fugir a pé.

No grupo da universidade no Facebook, estudantes relataram os momentos de pânico durante o assalto. "As pessoas em volta correram quando um deles tirou a arma (enferrujada, detalhe) da cintura e atirou em direção a um segurança que se aproximava. No fim, os dois correram em direção à saída e avisando que iriam voltar", escreveu um estudante.

"Um cara q tava vendendo salgados aqui na frente do Ibio [Instituto de Biologia], jogou tudo pra cima. O cenário foi de pessoas correndo, gritos de "pega ladrão", tiro e vários salgados no chão", escreveu outro estudante.

FONTE: redacaocorreio24horas



Segurança LEIA TAMBÉM

Charge da Semana

CHARGE DO BOREGA

As mais lidas hoje