Edital da ponte Salvador-Itaparica deve sair até fim do ano, garante Rui após reunião - Tribuna Feirense

Tribuna Feirense

  • Facebook
  • Twiiter
  • 55 75 99801 5659
  • Feira de Santana, quinta, 28 de março de 2024

Política

Edital da ponte Salvador-Itaparica deve sair até fim do ano, garante Rui após reunião

15 de Outubro de 2018 | 17h 01
Edital da ponte Salvador-Itaparica deve sair até fim do ano, garante Rui após reunião
Foto: Mateus Pereira / GOVBA
O O governador Rui Costa se reuniu com uma comitiva da empresa China Railway Group Limited (Crec), nesta segunda-feira (15), para discutir questões referentes ao processo de licitação da obra da ponte Salvador –Itaparica. Durante o encontro, a empresa chinesa apresentou empreendimentos de infraestrutura viária realizados pela corporação na China e na Arábia Saudita. 
 
“Estivemos reunidos com uma comitiva da maior empresa da China, que está na Bahia há quatro dias. Eles vieram em busca de informações sobre a publicação do edital e os informei que nos próximos dias iremos publicar a consulta pública, que, de acordo com a legislação brasileira, deve ficar disponível para conhecimento de todos durante 30 dias”, explicou Rui. 
 
Segundo o governador, o encontro foi importante para o alinhamento de informações sobre a licitação e consequente avanço do projeto de construção da ponte. Ele ainda afirmou que a expectativa é de que o edital de licitação para o projeto da obra seja publicado até o fim deste ano. 
 
“Os empresários chineses irão sinalizar as alterações que julgarem cabíveis no projeto físico e na proposta econômico-financeira. A partir daí, iremos reunir as contribuições das diversas empresas para montar o edital final que irá a leilão. A nossa expectativa é publicar o edital final até o mês de dezembro”, acrescentou o petista reeleito.  
 
O encontro entre a gestão estadual e a empresa chinesa ocorreu na sede da Governadoria, no Centro Administrativo, em Salvador, e foi acompanhado pelo vice-governador João Leão e os secretários estaduais da Casa Civil e de Infraestrutura, Bruno Dauster e Marcus Cavalcanti, respectivamente. Com 12,4 quilômetros de extensão, a ponte está orçada em R$ 6,1 bilhões.


Política LEIA TAMBÉM

Charge da Semana

charge do Borega

As mais lidas hoje