Tribuna Feirense

  • Facebook
  • Twiiter
  • 55 75 99801 5659
  • Feira de Santana, sexta, 19 de outubro de 2018

Brasil

Motorista de Feira de Santana é finalista da 28ª Gincana do Caminhoneiro

10 de outubro de 2018 | 14h 56
Motorista de Feira de Santana é finalista da 28ª Gincana do Caminhoneiro
Foto: Reprodução
A temporada 2018 da Gincana do Caminhoneiro, maior evento itinerante das estradas brasileiras, caminha para a grande final e um motorista de Feira de Santana está entre os finalistas.
 
O feirense Luís Alberto Santana Silva se classificou na etapa realizada no Posto São Gonçalo, em Feira de Santana, entre os dias 18 e 20 de maio, e está entre os 18 finalistas nacionais que mostraram agilidade no volante.
 
Luís e os demais estarão na grande final da competição no próximo dia 21 de outubro (domingo), no Posto Quinta, no km 123 da BR-277, em Campo Largo, no Paraná, para ver quem será o grande campeão e levará para casa um caminhão da linha Iveco Tector, zero km.
 
A Gincana do Caminhoneiro é uma competição amadora voltada aos transportadores rodoviários de carga, tendo como principal desafio a prova de slalom, o famoso zigue-zague entre cones, sempre com o objetivo de percorrer o traçado da pista em menor tempo e sem derrubar nenhum cone, além de mostrarem habilidade em baliza. Quem obteve os três menores tempos de cada etapa, sagrou-se finalistas.
 
Ao longo deste ano, cerca de três mil caminhoneiros percorreram as estradas brasileiras para participar de uma das etapas classificatórias da competição, realizadas nas cidades de Montes Claros (MG), Feira de Santana (BA), Rondonópolis (MT), Presidente Venceslau (SP), Cruzeiro do Oeste (PR) e Campo Largo (PR).
 
A gincana é promovida pela Revista Caminhoneiro com patrocínio da Iveco (marca da CNH Industrial) e apoio da Iveco Peças, FPT Industrial e do Banco CNH Industrial.
 
Os classificados na sexta etapa serão revelados no dia 20/10, no Posto Quinta, em Campo Largo/PR.
 
A programação da final será marcada por quatro tomadas de tempos e prova de conhecimentos de legislação de trânsito e assuntos do cotidiano do caminhoneiro, que terão início por volta das 11h. O grande campeão será revelado às 18h30. E às 19h30, o encerramento da temporada com show gratuito de Gian & Giovani.


Brasil LEIA TAMBÉM

Charge da Semana

CHARGE DO BOREGA

As mais lidas hoje