Tribuna Feirense

  • Facebook
  • Twiiter
  • 55 75 99801 5659
  • Feira de Santana, segunda, 27 de janeiro de 2020

Esporte

Baianos são convocados para a Seleção Brasileira de Triathlon

26 de maio de 2015 | 11h 34
Baianos são convocados para a Seleção Brasileira de Triathlon
Enzo Ettore e Hugo Dias foram convocados para o Mundial Escolar de Triathlon
Dois baianos defenderão pela primeira vez a Seleção Brasileira de Triathlon, durante o Campeonato Mundial Escolar da modalidade, que ocorrerá em Versalhes, na França, no período de 27 de maio a 02 de junho. Os atletas de apenas 15 anos, Enzo Etrore (Colégio Sartre/COC) e Hugo Dias (Colégio Antônio Vieira), foram convocados após atingirem o ranking nacional escolar da categoria juvenil (15 a 18 anos).
 
“A convocação foi uma surpresa maravilhosa, porque comecei na modalidade há pouco tempo, sendo que antigamente praticava apenas natação no Salesiano. Comecei no triathlon após receber o convite do técnico, Alberto Lopes, para treinar ao lado do filho dele, o Hugo Dias, e terminei gostando, disputando provas, atingindo bons resultados, e cada vez levando mais a sério o esporte”, ressaltou Enzo.
 
Para atingir um lugar de destaque no cenário nacional, os garotos abdicaram diversas vezes do lazer para seguir a rotina de treinamentos. “Não é fácil, mas é gratificante. Nós treinamos sempre às 4h da manhã, e depois corremos para a escola, porque as aulas iniciam às 7h. Além disso, procuramos seguir uma dieta balanceada e diversas vezes deixamos festas e outras coisas de lado para treinar, mas os nossos amigos compreendem e admiram a nossa conduta”, relatou Hugo.
 
O Mundial Escolar de Triathlon é organizado pela International School Sport Federation(ISF), e esse ano, terá a participação de 17 países. A Confederação Brasileira de Desporto Escolar (CBDE), responsável pela convocação dos atletas brasileiros, contará com 15 atletas na Seleção. Além dos dois baianos, também integrarão a equipe canarinho, desportistas de: São Paulo, Tocantins, Piauí e Goiás. “Vale lembrar, que além dos dois garotos, teríamos também uma baiana na Seleção Escolar, a estudante do Colégio São Paulo, Beatriz Dumêt, de 17 anos. Apesar de também ter sido convocada, ela não poderá servir a Seleção Escolar, porque no momento está treinando com a Seleção Brasileira principal, na Europa”, afirmou o Presidente da Federação Baiana de Desporto Escolar (FEBRE), Ari Souza.

FONTE: Federação Baiana de Esporte Escolar



Esporte LEIA TAMBÉM

Charge da Semana

CHARGE DO BOREGA

As mais lidas hoje