Tribuna Feirense

  • Facebook
  • Twiiter
  • 55 75 99801 5659
  • Feira de Santana, sábado, 20 de outubro de 2018

Cultura

Exposição Ser Mulher, Ser Autêntica discute autoestima e empoderamento de mulheres com câncer de mama

02 de outubro de 2018 | 14h 41
Exposição Ser Mulher, Ser Autêntica discute autoestima e empoderamento de mulheres com câncer de mama
Com o objetivo de revelar as diversas faces de mulheres com câncer de mama e discutir o fortalecimento da autoestima, representatividade e empoderamento, será realizada durante todo o mês de outubro, em Feira de Santana, a exposição fotográfica Ser Mulher, Ser Autêntica.
 
Serão expostas 10 fotografias de mulheres que (re)descobriram sensualidade, beleza e prazer pela vida em meio ao tratamento oncológico, trazendo para a pauta temáticas a cerca da busca de novas perspectivas nesta vivência.
 
O projeto, coordenado pela mastologista Dra. Marisa Queiroz, e apoiado pela sexóloga Dra. Paula Milena e pelas fotógrafas Karla Borges e Lilian Falcão, surgiu da necessidade de resgatar a autoestima das pacientes e desmistificar a ideia de que a luta contra o câncer é cercada somente pelo medo e insegurança, colocando em pauta outras temáticas além dos cuidados e prevenção ao câncer de mama, já debatidas durante o Outubro Rosa. “É olhar para as mulheres que já vivem essa experiência, dando visibilidade e provocando o reconhecimento”, pontua Dra. Marisa Queiroz. 
 
A exposição é aberta ao público e será realizada de 8 a 31 de outubro. De forma itinerante, estará à disposição no Pátio Buriti e na sede da Unacon – Unidade de Alta Complexidade em Oncologia de Feira de Santana.
 
No último dia da exposição, a partir das 18h, no auditório do Pátio Buriti, a mastologista Dra. Marisa Queiroz abrirá mesa-redonda tratando sobre a “Dificuldade da mudança na descoberta da doença”, abordando tantos os aspectos físicos quanto emocionais, no que tange a restruturação pessoal da paciente oncológica.
 
Posteriormente, serão discutidos os temas  “Sexualidade na mulher com câncer”, com a sexóloga Dra. Paula Milena; e as fotógrafas Karla Borges e Lilian Falcão vão abordar a “Sensualidade da Mulher”. Ao final, as fotografias que tiveram em exposição serão entregues para as pacientes modelos do ensaio.


Cultura LEIA TAMBÉM

Charge da Semana

CHARGE DO BOREGA

As mais lidas hoje