Tribuna Feirense

  • Facebook
  • Twiiter
  • 55 75 99801 5659
  • Feira de Santana, quarta, 12 de dezembro de 2018

Cultura

José Arcanjo expõe Mascaramento; mostra entrará em cartaz, a partir do dia 1º, no MRA

Ísis Moraes - 29 de setembro de 2018 | 10h 03
José Arcanjo expõe Mascaramento; mostra entrará em cartaz, a partir do dia 1º, no MRA
Foto: Divulgação

A 11ª Edição do Festival Nacional de Teatro Infantil de Feira de Santana (Fenatifs) abre espaço para a exposição Mascaramento, do artista visual José Arcanjo. A mostra tem curadoria da também artista visual Maristela Ribeiro e montagem do fotógrafo e artista visual George Lima.

O evento, realizado em parceria com o Museu Regional de Arte (MRA), que está localizado no Centro Universitário de Cultura de Arte (Cuca), integra as atividades formativas do Fenatifs e estará em cartaz de 1º a 30 de outubro.

Nessa mostra, José Arcanjo reúne trabalhos de desenho, pintura, colagem, fotografia, modelagem e instalação. As obras são desdobramentos da poética desenvolvida pelo artista desde 2006, por meio da manipulação de objetos.

O vernissage da exposição será realizado no dia 2 de outubro, a partir das 19h30, após o encerramento da Oficina de Utilização de Máscaras Efêmeras, ministrada por Arcanjo, que também integra a programação do festival com o espetáculo Cosmonave, da Cia Teatral Nós Por Exemplo, da qual o artista faz parte, junto com ator Roberval Barreto.

BIOGRAFIA –   José Arcanjo é biólogo de formação, mas especializou-se em Artes. Tem pós-graduação em Metodologia do Ensino de Desenho e é Mestre em Desenho, Cultura e Interatividade, pela Uefs.

Além de trabalhar com Artes Visuais e Teatro de Formas Animadas, o artista dirigiu, junto à Cia Teatral Nós Por Exemplo, três espetáculos de animação: A Floresta de Mariquita (2010), teatro de bonecos; Maria Fubá (2012), teatro de máscaras; e Cosmonave: a fábula da criação do universo contada pelos objetos (2017), espetáculo de teatro do objeto.

José Arcanjo também participou de diversos Salões de Artes Visuais da Bahia, da Bienal do Recôncavo e realizou uma série de exposições individuais e coletivas.



Cultura LEIA TAMBÉM

Charge da Semana

CHARGE DO BOREGA

As mais lidas hoje