A 11ª Edição do Festival Nacional de Teatro Infantil de Feira de Santana (Fenatifs) abre espaço para a exposição Mascaramento, do artista visual José Arcanjo. A mostra tem curadoria da também artista visual Maristela Ribeiro e montagem do fotógrafo e artista visual George Lima.
O evento, realizado em parceria com o Museu Regional de Arte (MRA), que está localizado no Centro Universitário de Cultura de Arte (Cuca), integra as atividades formativas do Fenatifs e estará em cartaz de 1º a 30 de outubro.
Nessa mostra, José Arcanjo reúne trabalhos de desenho, pintura, colagem, fotografia, modelagem e instalação. As obras são desdobramentos da poética desenvolvida pelo artista desde 2006, por meio da manipulação de objetos.
O vernissage da exposição será realizado no dia 2 de outubro, a partir das 19h30, após o encerramento da Oficina de Utilização de Máscaras Efêmeras, ministrada por Arcanjo, que também integra a programação do festival com o espetáculo Cosmonave, da Cia Teatral Nós Por Exemplo, da qual o artista faz parte, junto com ator Roberval Barreto.
BIOGRAFIA – José Arcanjo é biólogo de formação, mas especializou-se em Artes. Tem pós-graduação em Metodologia do Ensino de Desenho e é Mestre em Desenho, Cultura e Interatividade, pela Uefs.
Além de trabalhar com Artes Visuais e Teatro de Formas Animadas, o artista dirigiu, junto à Cia Teatral Nós Por Exemplo, três espetáculos de animação: A Floresta de Mariquita (2010), teatro de bonecos; Maria Fubá (2012), teatro de máscaras; e Cosmonave: a fábula da criação do universo contada pelos objetos (2017), espetáculo de teatro do objeto.
José Arcanjo também participou de diversos Salões de Artes Visuais da Bahia, da Bienal do Recôncavo e realizou uma série de exposições individuais e coletivas.