Cavo inicia operações de sua nova unidade de tratamento de resíduos de saúde em Feira de Santana - Tribuna Feirense

Tribuna Feirense

  • Facebook
  • Twiiter
  • 55 75 99801 5659
  • Feira de Santana, sexta, 29 de março de 2024

Bahia

Cavo inicia operações de sua nova unidade de tratamento de resíduos de saúde em Feira de Santana

26 de Setembro de 2018 | 12h 28

Tecnologias e processos de última geração garantem a descontaminação e destinação correta dos resíduos

Cavo inicia operações de sua nova unidade de tratamento de resíduos de saúde em Feira de Santana
A Cavo, do Grupo Estre, líder do mercado de gerenciamento de resíduos na América Latina, já está operando sua nova unidade de destinação e tratamento de Resíduos de Serviços de Saúde (RSS) em Feira de Santana. A empresa é atualmente a responsável pela gestão desse tipo de resíduo na cidade.
 
 
Instalada no bairro Gabriela, a nova unidade e suas equipes adotam as últimas tecnologias e processos para fazer a coleta, transporte, tratamento e destinação de resíduos gerados em hospitais, consultórios odontológicos, farmácias, laboratórios clínicos, entre outros.
 
 
Os equipamentos utilizados também são todos novos e incluem autoclaves de última geração. Eles fazem a esterilização dos resíduos a vapor e alta pressão. A Cavo já é a responsável em Feira de Santana pela destinação final do lixo da coleta e limpeza pública no seu aterro sanitário na cidade – a nova unidade de RSS funciona na mesma área.
 
 
“A empresa tem toda a experiência e licenças necessárias para oferecer serviços de qualidade e de padrão internacional. A companhia oferece uma gama completa de serviços ambientais em toda a cadeia do lixo – coleta, transporte, tratamento e destinação final -. Estamos com as melhores expectativas para Feira de Santana e região”, pontua Alessandro Campos, superintendente de Resíduos de Saúde.
 
 
 
 
Atuação em sete estados brasileiros
 
 
O Grupo Estre opera a mais completa e moderna gama de serviços de gerenciamento de resíduos e soluções ambientais, com presença em sete estados brasileiros, cobrindo uma população de 31 milhões de pessoas em Alagoas, Bahia, Goiás, Paraná, Rio de Janeiro, São Paulo e Sergipe.
 
 
É responsável pelos cuidados com limpeza urbana e meio ambiente das cidades de São Paulo, Curitiba e Ribeirão Preto, entre outras, que são referência em qualidade e asseio. No setor privado, o grupo trabalha para mais de 4 mil empresas de diversos segmentos e conta com 13,3 mil profissionais.
 
 
Com tecnologia e inovação, a Estre vai muito além da destinação adequada e coleta eficiente de resíduos. Uma das atividades de destaque é a transformação do biogás em energia elétrica. As usinas de Guatapará (SP) e Curitiba (PR) geram aproximadamente 14 MW. Em Tremembé (SP), está sendo finalizada a construção de mais uma usina, que irá gerar 4,2 MW. Há, ainda, a produção do Combustível Derivado de Resíduos (CDR), empregado em indústrias cimenteiras.
 
 
O grupo atua em processos de manufatura reversa, que em equipamentos eletroeletrônicos chega a reaproveitar mais de 85% do material descartado. Além disso, recicla materiais de construção civil, faz tratamento e destinação de lixo hospitalar e cuida da descontaminação de solos por biorremediação.
 
 
Desde dezembro de 2017, a Estre passou a ter suas ações negociadas na bolsa Nasdaq, em Nova Iorque, e aprimorou sua estrutura de governança com as melhores práticas administrativas internacionais.
 
 
Ética e Sustentabilidade
 
 
A Estre é a única do seu setor e a terceira no Brasil a obter a certificação ISO 37001, que atesta as melhores práticas antissuborno e está alinhada com diretrizes internacionais na gestão da ética e em conformidade com a lei brasileira anticorrupção.
 
 
Em 2006 foi criado o Instituto Estre para a promoção da educação ambiental de crianças, jovens e comunidades de seu entorno, com projetos que já atenderam mais de 340 mil pessoas.
 
Para saber mais sobre o Grupo Estre: 

Facebook
Instagram
Linkedin
Site


Bahia LEIA TAMBÉM

Charge da Semana

charge do Borega

As mais lidas hoje