Acusados de matar pai de santo por disputa de clientes são condenados a 12 anos de prisão - Tribuna Feirense

Tribuna Feirense

  • Facebook
  • Twiiter
  • 55 75 99801 5659
  • Feira de Santana, quinta, 28 de março de 2024

Geral

Acusados de matar pai de santo por disputa de clientes são condenados a 12 anos de prisão

26 de Setembro de 2018 | 09h 31
Acusados de matar pai de santo por disputa de clientes são condenados a 12 anos de prisão
Foto: Reprodução/TV Subaé

Cinco homens acusados de envolvimento no assassinato do pai de santo Renildo Gonçalves de Jesus, em março de 2017, em Feira de Santana, segunda maior cidade da Bahia, foram condenados a 12 anos de prisão em regime fechado.

O julgamento teve início 9h30 de terça-feira (25) e terminou por volta da meia-noite, no Fórum Filinto Bastos, no município de Feira.

O crime aconteceu no distrito de Tiquaruçu, e teria sido cometido, conforme o G1, a mando de outro pai de santo, identificado como Thomaz Alves. De acordo com os acusados, Renildo foi morto porque Thomaz estava perdendo clientes para ele. A versão foi confirmada pela promotoria durante o julgamento.

Os cinco condenados foram Antônio Marcos dos Santos Lima, Bernardo Simões das Virgens, Charlon Gabriel da Nóbrega Coelho, Tiago de Freitas Coutinho e Lázaro Jonas da Cruz Neto, que estavam presos no Presídio Regional de Feira de Santana.

O mandante do crime, que também chegou a ser preso na época das investigações, morreu de câncer em outubro de 2017. A nora da vítima, Alessandra Bispo, contou que os acusados procuraram por Renildo durante vários dias antes do assassinato.

A vítima foi atacada a tiros na frente do filho e da ex-mulher na porta da casa onde morava. Segundo as investigações, os executores atiraram no pai de santo e, em seguida, fugiram do local do crime. A vítima chegou a ser socorrida e levada para um hospital da região, mas não resistiu aos ferimentos.

Em depoimento, os homens confessaram o crime e apontaram o pai de santo Thomaz Alves como mandante do assassinato. Ele foi detido no dia 21 de julho, mas negava o crime.

FONTE: Bahia.ba



Geral LEIA TAMBÉM

Charge da Semana

charge do Borega

As mais lidas hoje