Secretaria Municipal de Saúde cadastra para o cartão do SUS - Tribuna Feirense

Tribuna Feirense

  • Facebook
  • Twiiter
  • 55 75 99801 5659
  • Feira de Santana, sexta, 29 de março de 2024

Saúde

Secretaria Municipal de Saúde cadastra para o cartão do SUS

14 de Setembro de 2018 | 17h 05
Secretaria Municipal de Saúde cadastra para o cartão do SUS
Foto: Reprodução
A Secretaria Municipal de Saúde realiza, diariamente, o cadastro de 250 a 300 cartões que permitem o acesso gratuito a atendimentos de saúde nos estabelecimentos Sistema Único de Saúde (SUS). O cadastro é fácil e rápido, e pode ser feito de segunda a sexta-feira, no turno da manhã, sendo as fichas distribuídas a partir das 7h, na SMS.
 
“Com apenas uma senha a pessoa pode fazer cartões para todos os integrantes da família - filhos, cônjuges e idosos”, informa a coordenadora do Cad SUS, Sônia Vasconcelos.
 
Pessoas cujos dígitos do cartão não iniciam com o número 7, devem procurar o recadastramento com mais urgência. A coordenadora ressalta que aquelas que não podem ir à Secretaria, devem fazer a solicitação na Unidade de Saúde da Família ou Unidade Básica de Saúde referente a sua área de residência.
 
“Basta ter em mãos documento de identidade, CPF e comprovante de residência recente. Aqueles que não possuem documento de identidade, podem utilizar a certidão de nascimento, casamento ou carteira de trabalho”, lembra.
 
Quando a confecção do documento tratar de pessoas com idade menor de 18 anos, é necessário o CPF da criança ou adolescente e o documento de identidade dos pais. Como o serviço é para moradores de Feira de Santana, a apresentação do comprovante de residência atualizado se faz necessário.

FONTE: Secom



Saúde LEIA TAMBÉM

Charge da Semana

charge do Borega

As mais lidas hoje