Atlético Paranaense, a sensação: do Z-4 a oito jogos de invencibilidade - Tribuna Feirense

Tribuna Feirense

  • Facebook
  • Twiiter
  • 55 75 99801 5659
  • Feira de Santana, quinta, 28 de março de 2024

Valdomiro Silva

Atlético Paranaense, a sensação: do Z-4 a oito jogos de invencibilidade

30 de Agosto de 2018 | 20h 48
Atlético Paranaense, a sensação: do Z-4 a oito jogos de invencibilidade

O Atlético do Paraná não está, ainda, brigando pelas primeiras posições no Campeonato Brasileiro, mas ostenta talvez o melhor retrospecto das equipes da Série A no período de 26 de julho até aqui. São nada menos que oito jogos invictos em duas competições. Desde a derrota para o Cruzeiro, 2x1, em 22 de julho no Mineirão, o time paranaense não sabe o que é perder.

Mais que isto, obteve de lá para cá grandes resultados. Tudo começou com um triunfo em sua temida Arena da Baixada, por 2x0, frente ao Penarol do Uruguai, pela Copa Sulamericana. Depois, coitado do Vitória, caiu por 4x0 no mesmo estádio.

Saiu para fazer três jogos fora de casa. Empatou em São Paulo o primeiro com o Corinthians; goleou o Penarol no jogo de volta da Sulamericana, 4x1, em Montevideu, garantindo vaga nas quartas de final da competição e empatou com o Ceará em Fortaleza, 0x0.

A boa fase continuou no retorno ao seu estádio, para dois confrontos contra gigantes do futebol brasileiro, pela Série A. Bateu o Flamengo por 3x0 com gols assinalados, todos, no primeiro tempo. Derrubou o Grêmio, 2x1, em seguida.

Neste meio de semana, fazendo um dos dois jogos do clube atrasados da tabela do Brasileiro, superou o Vasco da Gama, 1x0, encerrando a série de seis triunfos e dois empates. O rubro negro paranaense ainda não figura no topo de cima, entre os líderes, mas aos poucos, pelas beiradas, vai se habilitando.

Para uma equipe que chegou a integrar a zona de rebaixamento por várias rodadas e até segurou a lanterna, uma guinada espetacular está sendo construída.  Domingo tem mais. Tem mesmo? Vai enfrentar o Bahia na Arena da Baixada. Se cuida, Esquadrão.



Valdomiro Silva LEIA TAMBÉM

Charge da Semana

charge do Borega

As mais lidas hoje