Mais de 50 presos em operação para combater homicídios e feminicídios na Bahia - Tribuna Feirense

Tribuna Feirense

  • Facebook
  • Twiiter
  • 55 75 99801 5659
  • Feira de Santana, quinta, 28 de março de 2024

Segurança

Mais de 50 presos em operação para combater homicídios e feminicídios na Bahia

25 de Agosto de 2018 | 10h 16
Mais de 50 presos em operação para combater homicídios e feminicídios na Bahia
Foto: Divulgação/Polícia Civil
Policiais civis de todo país deflagraram, na manhã desta sexta-feira (24), a Operação Cronos, que visa o cumprimento de mandados contra suspeitos de homicídios e feminicídios. A ação que contou com equipes de todos os departamentos da Polícia Civil da Bahia, resultou na prisão de 55 suspeitos e na apreensão de um adolescente. Em Feira de Santana cinco pessoas foram presas.
 
O título da operação se relaciona com a cronologia da vida e foi definido pelo Ministério da Segurança Pública com o Conselho Nacional dos Chefes de Polícia Civil (ConPC). Cronos está em sua primeira fase e segue até a finalização do cumprimento dos mandados. Até o momento, 1.027 pessoas foram presas em todo país.
 
Os alvos da Cronos foram definidos a partir de um trabalho investigativo realizado pelo Departamento de Inteligência Policial (DIP), em conjunto com os departamentos de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), de Polícia Metropolitana (Depom), de Polícia do Interior (Depin) e Polícia Interestadual (Polinter). No total, 578 policiais estiveram envolvidos na operação.
 
Os mandados de prisão, busca e apreensão foram cumpridos em mais de 250 municípios baianos, além da capital e região metropolitana. Durante as diligências, foram apreendidas drogas. Dentre os presos, 35 foram pela prática de homicídio, cinco por crimes relacionados à Lei Maria da Penha, além de um por feminicídio. Na operação, criminosos ainda foram autuados em flagrante por outros crimes.


Segurança LEIA TAMBÉM

Charge da Semana

charge do Borega

As mais lidas hoje