Copa de Bairros vai contar com 1.320 jogadores - Tribuna Feirense

Tribuna Feirense

  • Facebook
  • Twiiter
  • 55 75 99801 5659
  • Feira de Santana, sexta, 29 de março de 2024

Esporte

Copa de Bairros vai contar com 1.320 jogadores

24 de Agosto de 2018 | 16h 04
Copa de Bairros vai contar com 1.320 jogadores
Foto: Divulgação
A Copa de Bairros de Feira de Santana, uma das maiores competições de futebol amador do estado, vai envolver 1.320 jogadores. O certame vai acontecer de 2 de setembro a 11 de novembro, com a participação de 44 equipes.
 
O Regulamento Geral das Competições, forma de disputa, locais dos jogos e sorteio dos confrontos foram conhecidos na noite de quarta-feira, 22, no auditório da Secretaria Municipal de Saúde, onde estavam presentes os representantes dos times. As informações foram passadas pelo diretor de Esportes, da Secretaria Municipal de Cultura, Esporte e Lazer, Emerson Brito.
 
Na primeira fase as disputas serão em duas rodadas, nos dias 2 e 9. A partir da segunda fase (16/09) os jogos serão eliminatórios. As partidas da semifinal e final da Copa de Bairros vão ocorrer nos dias 4 e 11 de novembro. 
 
Doze praças esportivas vão sediar as partidas da Copa de Bairros. Os campos estão situados nos bairros Estação Nova, Baraúnas, Novo Horizonte, Feira X, Beira Riacho, Baixada, Irmã Dulce, Queimadinha, Papagaio, Tomba (Campo do Jaime), Feira VII e Asa Branca.
 
“A Copa de Bairros é um evento promovido pela Prefeitura, sem custos para os participantes. Essa é uma das maiores competições esportivas do futebol amador da Bahia”, afirma o diretor de Esportes, da Secretaria Municipal de Cultura, Esporte e Lazer, Emerson Brito (foto). Ele acrescenta que durante esse evento as lojas esportivas têm um incremento nas vendas. “Além disso, os ambulantes também ganham uma verba extra ao comercializar comidas e bebidas nas praças esportivas”, acentua. 
 
Já a Super Copa de Futebol de Base, nas categorias Sub – 13, Sub – 15 e Sub – 17, vai envolver a participação de 900 jogadores, distribuídos em 30 times, sendo dez para cada categoria.
 
Os jogos terão início no dia 1º de setembro e, pela primeira vez, vão acontecer no Estádio Municipal Alberto Oliveira, o Joia da Princesa. Enquanto isso, os jogos da Copa Interdistrital serão em outubro com a participação dos oito distritos. Foram inscritos 240 jogadores.


Esporte LEIA TAMBÉM

Charge da Semana

charge do Borega

As mais lidas hoje