Tribuna Feirense

  • Facebook
  • Twiiter
  • 55 75 99801 5659
  • Feira de Santana, domingo, 17 de outubro de 2021

Geral

Lava Jato: Argôlo e outros três presos irão para penitenciária

25 de Maio de 2015 | 10h 16
Lava Jato: Argôlo e outros três presos irão para penitenciária
A penitenciária fica no Paraná
O juiz federal Sérgio Moro, responsável pelos processos da Operação Lava Jato na primeira instância, autorizou na noite deste domingo (24) a transferência de quatro presos para uma penitenciária no Paraná. Luiz Argôlo, André Vargas, Pedro Corrêa e João Vaccari Neto serão levados da carceragem da Polícia Federal (PF) para o Complexo Médico-Penal em Pinhais. 
 
De acordo com o G1, o pedido foi feito pelo delegado da PF Igor Romário de Paula na última quinta-feira (21). Ele alega que há dificuldades de espaço para manter os presos na carceragem. "Pelo que foi verificado anteriormente, ficarão em ala reservada, com boas condições de segurança e acomodação", afirmou Moro em um trecho da decisão. 
 
A transferência de Nestor Cerveró não foi autorizada pois o juiz federal prefere aguardar o próximo julgamento na ação penal. Na última terça-feira (19), Justiça Federal do Paraná aceitou as denúncias contra os ex-deputados federais Luiz Argôlo, Pedro Corrêa e André Vargas por envolvimento no esquema de corrupção na Petrobras. De acordo com a denúncia do MPF, o ex-parlamentar baiano recebia propinas da Petrobras desde quando assumiu seu mandato, em 2011, e mantinha uma relação próxima com Alberto Youssef.


Geral LEIA TAMBÉM

Charge da Semana

CHARGE DO BOREGA

As mais lidas hoje