Tribuna Feirense

  • Facebook
  • Twiiter
  • 55 75 99801 5659
  • Feira de Santana, segunda, 19 de novembro de 2018

Valdomiro Silva

Brasileirão tem duas surpresas na liderança, ao fim do primeiro turno

20 de agosto de 2018 | 20h 31
Brasileirão tem duas surpresas na liderança, ao fim do primeiro turno

Após alguns anos sofrendo, com a equipe sem disputar o título e, alguns momentos, como no ano passado, flertando com a zona de rebaixamento, o São Paulo  ressurge entre os favoritos do Brasileirão 2018. Dirigido pelo colombiano Diego Aguirre, o time do Morumbi, embora sem grandes estrelas, lidera a competição, com méritos. Três pontos à frente do segundo colocado Internacional.

Assim encerrou-se o primeiro turno da Série A, no final de semana, com o ex-líder Flamengo – que já esteve sete pontos à frente do seu adversário mais direto – em um momento de instabilidade e ocupando o terceiro lugar.

Pode se dizer que líder e vice-líder do campeonato são uma surpresa. Antes da bola rolar, poucos apostariam no destaque dessas agremiações. O São Paulo pelas razões já elencadas e o Inter, por ser egresso da Série B de 2017, despertavam pouca confiança.

Muito mais chances de liderar pareciam ter equipes como o Grêmio, campeão da Libertadores do ano passado, o Palmeiras, com seu investimento pesado, ou o Cruzeiro, também dono de um elenco muito forte. Sem falar no Atlético Mineiro, nos últimos anos um cadeira cativa do grupo de bem cotados, embora não tenha vingado ainda.

O Corinthians, vencedor da Série A do ano passado, não anima a sua torcida quanto a briga pelo bicampeonato. O time perdeu vários dos seus melhores atletas e também o status de um dos favoritos. Deve lutar este ano por vaga na Libertadores de 2019.

Outros gigantes do futebol brasileiro, o Santos e os cariocas Fluminense e Botafogo, a julgar pelo primeiro turno que fizeram, brigam mais contra a zona de rebaixamento do que por outros objetivos. Claro, ainda há tempo suficiente para reviravoltas, o que é bastante comum no longo Brasileirão, de 38 jogos para cada equipe



Valdomiro Silva LEIA TAMBÉM

Charge da Semana

CHARGE DO BOREGA

As mais lidas hoje