Tribuna Feirense

  • Facebook
  • Twiiter
  • 55 75 99801 5659
  • Feira de Santana, domingo, 17 de outubro de 2021

Geral

Marcha da Maconha reúne cerca de 300 pessoas em Salvador

25 de Maio de 2015 | 08h 51
Marcha da Maconha reúne cerca de 300 pessoas em Salvador
Durante a marcha, o grupo fez uma parada na Secretaria Estadual de Segurança Pública, localizada em frente à Praça da Piedade
Centenas de pessoas participaram da Marcha da Maconha, em Salvador, na tarde deste domingo (24). De acordo com a Superintendência de Trânsito e Transporte de Salvador (Transalvador), os manifestantes se concentraram na praça do Campo Grande para dar início à marcha por volta das 14h.
 
Cerca de 300 pessoas, a maioria jovens, seguiram a pé até a Praça Municipal. Sem carro de som, o grupo segurou diversos cartazes a favor da legalização da maconha e de um debate mais amplo sobre a política de drogas. Em 2015, o movimento tem como bandeira o “Fim da Guerra às Drogas e o Fim do Genocídio da Juventude Negra”. O tema está relacionado ao caso dos 12 jovens mortos durante um confronto com a polícia no bairro do Cabula.
 
Durante a marcha, o grupo fez uma parada na Secretaria Estadual de Segurança Pública, localizada em frente à Praça da Piedade, para ato público em nome de todos os mortos na ocasião. O trânsito ficou bastante congestionado no local porque o grupo ocupou todas as faixas da Avenida Sete durante a manifestação. Equipes da Transalvador e do 18º Batalhão da Polícia Militar acompanham o protesto pacífico. No Brasil, as marchas da maconha são realizadas no primeiro semestre, a partir do dia 20 de abril.

FONTE: iBahia



Geral LEIA TAMBÉM

Charge da Semana

CHARGE DO BOREGA

As mais lidas hoje