Começa construção de policlínica no distrito de Maria Quitéria - Tribuna Feirense

Tribuna Feirense

  • Facebook
  • Twiiter
  • 55 75 99801 5659
  • Feira de Santana, quinta, 28 de março de 2024

Saúde

Começa construção de policlínica no distrito de Maria Quitéria

25 de Maio de 2015 | 08h 50
Começa construção de policlínica no distrito de Maria Quitéria
Dentro de alguns meses o distrito de Maria Quitéria vai ganhar uma policlínica, cuja construção começa nesta segunda-feira, 25. Será a sétima da rede municipal e a segunda instalada na zona rural – a primeira foi construída em Humildes.  
 
As outras ficam no Parque Ipê, George Américo, Rua Nova, Feira X, Tomba. A cidade ainda conta com uma UPA 24h, na Mangabeira. A nova unidade vai ser construída onde até a semana passada funcionou o posto de saúde da sede do distrito.
 
O anúncio da obra foi feito pelo prefeito José Ronaldo, sábado à noite, durante a festa de inauguração da Unidade de Saúde São José I e II Alberto Cerqueira e a estrada que une a sede distrital à BR 116. “Será um importante reforço (a policlínica) para o atendimento à saúde em toda esta região”. Para o local poderão ser levados pacientes dos distritos de Tiquaruçu, Matinha e Jaguara.
 
As policlínicas funcionam durante 24 horas e fazem atendimento de baixa complexidade. Quase todas as pessoas que são levadas para estas unidades tem seus problemas de saúde resolvidos lá mesmo. Apenas entre 2% e 3% dos casos, devido a gravidade, são transferidos para hospitais.


Saúde LEIA TAMBÉM

Charge da Semana

charge do Borega

As mais lidas hoje