Roda de Poesia e Cantoria agita a cena cultural feirense, nesse fim de semana - Tribuna Feirense

Tribuna Feirense

  • Facebook
  • Twiiter
  • 55 75 99801 5659
  • Feira de Santana, sábado, 18 de agosto de 2018

Cultura

Roda de Poesia e Cantoria agita a cena cultural feirense, nesse fim de semana

Da Redação - 09 de agosto de 2018 | 16h 37
Roda de Poesia e Cantoria agita a cena cultural feirense, nesse fim de semana
Foto: Divulgação

Criada em 2008, a Roda de Poesia e Cantoria vem reunindo grandes artistas populares, tanto de Feira de Santana quanto da região, em torno da cultura sertaneja e nordestina e já se consolidou como um dos principais eventos difusores desse segmento artístico.

No próximo sábado (11), será realizada a 10ª edição do encontro, que contará com a participação de diversos mestres da cultura popular, como Cescé Amorim, Carlos Silva, Nivaldo Cruz, Luiz Natividade, João Francisco, Gilmar Vaqueiro, Luciano Ferreira, Romildo Alves, Galego da Viola, Silveira, Mestre Magnata, Edvasco Carneiro, Sergio de Ramos, Willian Vally, Paulinho Jequié e Roberval Barreto.

Esse ano, a Roda de Poesia e Cantoria também terá a participação de Kitute Coelho, cordelista de Irará e vocalista da banda PsiCORDÉLico, cujo som funde literatura de cordel, elementos da música regional e influências da cena mundial, como o rock e o reggae.

Programada para começar às 15 horas, no Antiquário São José, localizado em São José das Itapororocas, distrito de Maria Quitéria, a festa é uma promoção do poeta, cordelista, cantador, escultor e artesão Domingos Santeiro, que, a cada ano, garante ao público “uma tarde de festa e celebração da cultura popular”. A entrada é franca.



Cultura LEIA TAMBÉM

Charge da Semana

CHARGE DO BOREGA

As mais lidas hoje