Sob influência de Coronel, ala da oposição faz campanha contra Lázaro no Senado - Tribuna Feirense

Tribuna Feirense

  • Facebook
  • Twiiter
  • 55 75 99801 5659
  • Feira de Santana, quinta, 28 de março de 2024

Política

Sob influência de Coronel, ala da oposição faz campanha contra Lázaro no Senado

11 de Julho de 2018 | 17h 07
Sob influência de Coronel, ala da oposição faz campanha contra Lázaro no Senado
Foto: Reprodução
Além de ter o deputado federal Jutahy Magalhães Jr. (PSDB) como principal óbice para sua candidatura ao Senado na chapa de Zé Ronaldo (DEM) ao governo do Estado, o também deputado federal Irmão Lázaro (PSC) tem sofrido fogo amigo de uma ala da oposição. Segundo o Bahia Notícias apurou, um segmento do Democratas, partido do pré-candidato a governador, tem se mobilizado contra o pastor por motivação um tanto quanto inusitada.
 
Os defensores da tese de que Lázaro não deve ficar com uma das vagas para o Senado, e sim com a vice de Zé Ronaldo, querem ajudar justamente o presidente da Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA), Angelo Coronel (PSD). Ocorre que ele disputará a Câmara Alta no lado do governador Rui Costa (PT), o principal adversário político a ser derrotado por Ronaldo, já que é franco favorito à reeleição.
 
Ainda segundo informações obtidas pela reportagem junto a um importante nome da bancada federal que acompanha as negociações, este grupo do DEM é ligado a Coronel e teme que, com Lázaro na disputa, o presidente da AL-BA seja derrotado na disputa pelo Senado, visto que Coronel ainda é desconhecido pela maioria dos baianos, enquanto o pastor teria forte votação dos evangélicos, grupo representado por ele. Por isso, articulam para que o parlamentar aceite ser vice do ex-prefeito de Feira de Santana.
 
Entre os nomes do DEM pró-Coronel, estariam o deputado federal Paulo Azi e Elmar Nascimento – este último tem fortes relações com o social-democrata. O BN também apurou que, nos bastidores, comenta-se que Coronel é o maior interessado em não ter Lázaro disputando o Senado, justamente com receio do potencial eleitoral dele. Caso o outro nome da chapa para o posto fosse, por exemplo, a vereadora Ireuda Silva (PRB), a situação já seria mais fácil. A avaliação é de que, como o eleitor precisa votar em dois nomes para a Câmara Alta, os eleitores de Jutahy prefeririam dar o segundo voto a Coronel, pelo fato de não conhecerem Ireuda. Assim, ajudariam a eleger o presidente da AL-BA. 


Política LEIA TAMBÉM

Charge da Semana

charge do Borega

As mais lidas hoje